Assembleia debate qualidade do sistema hidroviário baiano

Ao elencar episódios classificados como grave no sistema hidroviário baiano, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), presidente da comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, promove audiência pública com o objetivo de debater: a qualidade do serviço, infraestrutura e acessibilidade do Sistema Ferry-boat, bem como dos terminais de embarque e desembarque de Mar Grande, Morro de São Paulo, Gamboa e Valença. O evento acontece nesta terça-feira (24), às 9h, no Auditório Jorge Calmon.

De acordo com Hildécio Meireles é preciso que o governo do estado, através da Agerba, órgão responsável por fiscalizar o sistema se posicione e apresente soluções a  curto prazo. "Porque a população baiana que necessita do serviço não suporta mais o caos instalado, que engloba não apenas longas filas e desorganização; como falta de estrutura mínima e segurança", frisou, relembrando que nos últimos dias a embarcação Pinheiro apresentou um problema técnico e ficou a deriva por horas. "E isso, tem ocorrido com constância", bradou, afirmando que ele é prova viva de todo descaso que vem ocorrendo. Hildécio Meireles possui base eleitoral e família no Baixo Sul e utiliza o Ferry-boat toda semana.

Dentre os convidados estão: o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa e os os prefeitos de Jaquaripe, Heráclito Arandas; Vera Cruz, Antonio Magno e Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias.

Ascom Dep. Hildécio Meireles