ESPAÇO DO LEITOR: MORADORES DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO PEDEM SOCORRO

Moradores da rua Santa Luzia no bairro Santo Antônio em Juazeiro, enviaram e-mail ao blog, pedindo ajuda no sentido de amenizar os problemas que vem ocorrendo na localidade. Segundo um dos moradores, um usuário de drogas chegou recentemente em uma das casas da rua e vem causando trantornos, veja abaixo na íntegra:

Os moradores da Rua Santa Luzia, no bairro Santo Antônio (a parte que fica bem próxima à Igreja Católica), estão atemorizados com os últimos acontecimentos. O proprietário de uma das casa da rua, cedeu seu imóvel para um rapaz que é usuário de drogas. Desde que este indivíduo começou a se abrigar na casa (não é alugada), vários outros usuários visitam a casa e a partir daí perderam o sossego.

Entre os visitantes, que vêm com frequência à casa, está uma mulher que segundo informações de vizinhos é perigosíssima e saiu do presídio recentemente. Outro dia a mesma estava completamente nua na porta da casa tentando seduzir o marido de uma vizinha que estava sentado na porta de sua residência, o mesmo ficou tão perplexo que não teve ação de ligar para a polícia. Outro dia esta mulher era vítima dos próprios comparsas quando apanhou na porta da casa onde se abrigam/visitam, momento em que os moradores ouviram gritos e muitas pancadas fortes.

No último sábado (21), por volta das 18hs, um usuário que é muito violento, segundo informações ditas aos vizinhos por terceiros, entrou com uma faca dentro da casa para agredir ao usuário que tem a concessão do imóvel. Este inclusive já "tomou ousadia" com várias moradoras.

Os moradores da rua já não se sentem seguros, muito menos à vontade para ficar na porta de suas residências, da chegada ou da saída das suas casas, pois temem agressões ou presenciarem cenas de violência. Temem também arrombamentos, pois segundo um morador o mesmo cara que estava armado ameaçou invadir uma residência.

Quando ligam para a polícia a informação que têm é que a viatura só vai se deslocar para o local se os vizinhos tiverem certeza que está tendo uso de drogas no momento da ligação, ou se houver movimento que indique tráfico, ou ainda se houver algum tipo de violência, o que os moradores temem e não querem que aconteça para que uma providência seja tomada.

Ainda segundo os moradores o dono da casa (que não é morador da rua) já foi comunicado e não tomou providência alguma, já que um dos usuários continua com a chave da casa tendo acesso livre e atraindo os seus companheiros para o local. O usuário que tem acesso ao imóvel não tem nenhum grau de parentesco com o proprietário. 

Além disto, ao lado da casa tem um terreno baldio que virou “motel” para alguns usuários que colocaram um colchão de casal, dormem no terreno durante a noite e também durante o dia. Guardam sacolas cujo conteúdo os vizinhos desconhecem.

Os moradores da Rua Santa Luzia, estão bastante preocupados porque temem por sua integridade física e pela segurança de suas casas. Estes fatos tiraram o sossego, acabou com a paz dos moradores que afirmam que isto nunca tinha acontecido e começou a partir do momento em que o dono do imóvel cedeu a sua casa e mesmo sabendo dos transtornos não toma providência alguma. Os fatos ocorrem há quase um mês. 

Os moradores preferem não se identificar.