Casa Nova terá sistema de videomonitoramento na cidade e em Santana do Sobrado

Com o objetivo de oferecer maior segurança para a população, coibir a ação de criminosos e auxiliar a Polícia no trabalho de segurança ostensiva, a prefeitura de Casa Nova vai implantar um sistema de câmeras para vídeomonitoramento. A ordem de serviço foi assinada na última semana.
 
Atendendo a uma solicitação da Associação Comercial e das Polícias Militar e Civil, a gestão municipal, com recursos próprios, vai instalar 20 câmaras nas principais ruas e avenidas da cidade e no distrito de Santana do Sobrado. De acordo com a prefeitura, na primeira etapa serão instaladas câmeras fixas, além de uma rede de cabos de fibra ótica na região central da cidade e de uma central de monitoramento.
 
Segundo o consultor da empresa ganhadora da licitação, Jorge Luiz, as câmeras são de última geração e com alta capacidade de definição, captam imagens em 360º e com zoom de 20 vezes chegando a uma distância de até 600 metros. A previsão para início da operação é de 60 dias.
 
A solenidade de assinatura contou com a participação da presidente da Associação Comercial, Elisângela Silva, do prefeito da cidade de Pilão Arcado, João Porfírio, do Tenente Coronel Ubiratan Queiroz, responsável pela 25ª Companhia de Policia, o delegado de Polícia Civil Clériston Jambeiro, vereadores e secretários municipais. Para Wilson Cota, prefeito da cidade, a ação da prefeitura visa garantir mais segurança para a população. "Não vai evitar, mas vai, com certeza, diminuir e ser um instrumento eficaz de investigação. Nosso trabalho é garantir muito mais qualidade de vida para nossa cidade".
 
A implantação do sistema foi elogiada por todas as forças de seguranças presentes. "É um passo importante para o desenvolvimento da segurança do município", comentou o delegado Clériston Jambeiro. "Com esse sistema, podemos ampliar nossa atuação e colaborar muito mais com a segurança do cidadão", complementou Tenente Coronel Ubiratan Queiroz.
 
Casa Nova é um dos poucos municípios no Brasil a contar com o sistema através de investimento próprio. "Nosso governo está investindo o dinheiro do povo em beneficio para a comunidade. Não devemos nada a ninguém. Nossa cidade mostra que está à frente do seu tempo com a implantação dessa tecnologia, aliada aos investimentos fortes em pavimentação, educação, saúde e atenção ao homem do interior", destacou Anastácio Neto, Netinho, secretário de Governo.

Ascom/Casa Nova