Debates políticos e comemorações marcaram o final de semana de Valmir Assunção em Sobradinho e Sento-Sé

A atual conjuntura política do país e as eleições municipais deste ano foram debatidas em diferentes municípios pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), neste final de semana. Acompanhado da executiva do PT local, do suplente de deputado Mário Jacó e do chefe da CDA, Ari Souza, o congressista esteve em Sobradinho e Sento Sé, no norte baiano, depois de passar por Juazeiro e Senhor do Bonfim para ampliar os debates com a militância petista e da base do governo do estado, seguindo com as ações de resistência no país.

Na atividade em Sento Sé, por exemplo, no último sábado (21), além desse debate nacional, o deputado petista também traçou estratégias com o PT local sobre o pleito de 2016. A pré-candidatura de Ana Luiza se consolida como favorita, o PT apoia e sugeriu o nome do presidente do sindicato dos servidores públicos, o companheiro Jacaré para a vice, que tem todas as condições de fortalecer a chapa ainda mais.

"Estamos seguindo com as ações de final de semana, levando mais informações e ampliando os debates sobre as eleições de outubro. É um momento importante para Sento Sé, que sofre com um governo corrupto liderado por um tucano", dispara Assunção ao lado do ex-prefeito da cidade Juvenilson Passos e da pré-candidata ao Executivo, Ana Luiza, na plenária no distrito de Retiro. A caravana de Valmir Assunção ainda visitou o assentamento Potiguar Antônio Guilhermino e ouviu as reivindicações dos assentados nos setores fundamentais como educação, infraestrutura, saúde e lazer.

Em seguida, já no município de Sobradinho, Valmir foi recebido pelo prefeito Luiz Vicente Berti, que completou 34 anos. A atividade particular contou com discursos políticos e análises sobre a atual conjuntura do país. "Debatemos estratégias que possam elevar o cenário político local com participação popular e ouvindo o que os setores da sociedade têm a complementar. Em Sobradinho, o prefeito Vicente tem conseguido manter os serviços e programas com foco no povo, que é quem mais precisa", completa Valmir.

Ascom do deputado Valmir Assunção