Mais de 90% do público-alvo foi imunizado contra o H1N1 em Juazeiro

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi prorrogada para a próxima terça-feira, 31, em Juazeiro. Até o momento cerca de 40 mil pessoas foram imunizadas, o que representa 90% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. 

O público-alvo que necessita atingir a meta estabelecida são pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes. A meta é vacinar no mínimo 80% das 44 mil pessoas que pertencem a esses grupos.  

A vacina está disponível nas unidades básicas de saúde das 8h às 12h e das 14h às 17h, na zona urbana e na zona rural, das 7h30 às 13h. A vacina protege contra os três subtipos do vírus determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano são eles: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. 

De acordo com o Superintendente de Humanização, Klynger Farias, a campanha mais uma vez foi prorrogada para que os 10% do grupo de risco sejam vacinados. "É muito importante que essa minoria que falta ser imunizada procure os postos de saúde e tomem a vacina. Mesmo com as doses vindo de forma fracionada pelo Ministério nesta campanha, Juazeiro conseguiu atingir a meta estabelecida", informa Farias.

Ascom/Juazeiro