Carlos Neiva deixa secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro

Poliane Amorin, Carlos Neiva e Maria Quitéria.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, já se prepara para deixar o cargo em virtude da sua pré-candidatura a prefeito da cidade neste ano. Carlos Neiva participou do programa Geraldo José desta terça-feira (31) e na ocasião ressaltou que o seu trabalho à frente da secretaria foi o que abriu as portas para a pré-candidatura.

“Eu entrei logo no primeiro dia do governo Isaac na primeira gestão e tive a oportunidade de contribuir primeiramente com assessor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, e também acumulei a função de secretário de Administração e Finanças. Depois fui convocado para ser assessor de Articulação de Políticas Sociais. Acredito que eu os nomes postos são valorosos. Eu tenho uma vida evidentemente anterior à Prefeitura de Juazeiro. Vim cursar a faculdade de Agronomia e fui me envolvendo com a cidade. Quando assumir a missão de gerar empregos em Juazeiro foi quando a população começou a enxergar a pessoa Carlos Neiva e é isso que levou a indicação do partido como pré-candidato”, frisou Neiva.

O secretário também comemorou os resultados obtidos durante os 7 anos em que esteve fazendo parte da gestão municipal. “O CAJED colocou Juazeiro em uma posição destacada e hoje somos a primeira cidade brasileira na geração de emprego com carteira assinada. Todos os dados positivos não são ditos por nós, é uma realidade. São frutos de uma consolidação de uma política consistente de atração de investimentos. Muitas empresas chegaram aqui através de um trabalho desenvolvido desde 2009. Nós tiramos o foco da nossa economia de um só tema que era o agronegócio. Muito se criou de serviços, comércio. Após isso partimos para a qualificação profissional e por último o estimulamos o empreendedorismo”, disse.

Questionado sobre a pré-candidatura do vereador Dalmir Pedra pelo Partido Progressista (PP), o secretário Carlos Neiva afirmou que entende a postura do ex-aliado ao prefeito Isaac Carvalho de forma democrática. “Dalmir Pedra está exercendo um direito que foi dado pela Constituição. Democracia é isso de hoje pensar de uma forma e amanhã de outra. Não acredito que o pensar dele tenha mudado tão fortemente, já que há uns dias atrás ele era um dos nossos melhores colaboradores. Nada impede que os partidos da base coloquem seus pré-candidatos e o PP é da base. É uma maneira democrática”, concluiu.

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José