Anúncio de Candidato do Prefeito Isaac não muda o quadro político das oposições em Juazeiro

Embora a Imprensa e os Bastidores da política já viessem sinalizando, foi somente nesta terça-feira (28), em reunião com prefeituráveis que a Vereadora Suzana Ramos confirmou o propósito de que também é Pré-Candidata do Movimento “TODOS SOMOS UM”, que marcha para uma candidatura de consenso no grupo, unindo as forças da oposição para enfrentar o candidato do Prefeito Isaac Carvalho.

Tudo poderia acontecer como é de praxe no mundo da política, mas pelas declarações veementes nessa reunião, o anúncio da candidatura do ex-Secretário Paulo Bonfim à sucessão do Prefeito Isaac Carvalho, não mudou o cenário político de adesões, no mundo das oposições. Pelo menos até então. Ao contrário, a defesa de que o pré-candidato Paulo Bonfim, não agrega, foi defendida, por unanimidade entre os presentes e foi o prato principal no cardápio da reunião.

A Vereadora Suzana traz para o Movimento das Oposições, a força da periferia e do interior, herdada com a morte do seu esposo, o então deputado estadual Joroastro Espínola Ramos, que fez carreira ascendente no mundo da política. Vereadora mais votada na última eleição municipal, já foi cogitada em eleições anteriores, mas só agora definiu o interesse no desafio de ser candidata a Prefeita. "A gente só está atendendo a um apelo da população mais carente, que clama por assistência regular, como nós fazemos o ano inteiro e não assistência eleitoreira", disse Suzana.

O Movimento “TODOS SOMOS UM” parte para o segundo plano, que inclui o fortalecimento do grupo e a busca de novos apoios e negociações, já que agora o campo de batalha está definido: “O anúncio do pré-candidato Paulo Bonfim, chega ao nosso Movimento com muita tranquilidade e entusiasmo. A notícia, como é comum ocorrer, não ouriçou a oposição. Estamos ainda mais confiantes no consenso e abertos para conversas, sem discriminação ou predileção. Quem não é o Prefeito Isaac, é ou pode ser o “TODOS SOMOS UM”, disse Renato Brandao, um dos coordenadores do movimento.

Ascom Oposições