Paulo Cesar Morato morreu por envenenamento, diz jornal

Após ser encontrado morto no quarto de um motel, localizado na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife, Paulo Cesar Morato, teve sua causa de morte divulgada na tarde desta quinta-feira (30/6), conforme revelou a Folha de Pernambuco. O empresário era investigado na Operação Turbulência e teve sua morte reconhecida na última quarta-feira (22/6).

Morato estava sendo investigado pela operação da Polícia Federal, no entanto, as investigações sobre a morte do empresário cabem à Polícia Civil, por conta disso, após exames realizados no corpo, foi concluído que a morte foi causada por envenenamento, mas não se sabe ainda se ele ingeriu o veneno por conta própria - suicídio - ou foi envenenado. O corpo aguarda liberação no Instituto de Medicina Legal (IML).

A Polícia Federal garantiu que, caso sejam encontrados indícios de que a morte teve relação com a Operação, policiais federais entrarão no caso, no entanto, a Polícia Civil e a Secretaria de Defesa Social (SDS) ainda não se pronunciaram, portanto, a PF só irá atuar caso as autoridades afirmem a suspeita. 

A reportagem do LeiaJá entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social (SDS), Polícia Civil e Polícia Federal, que não confirmaram ou desmentiram a informação da Folha. No Instituto de Medicina Legal, peritos afirmaram que o laudo está pronto e o corpo liberado, no entanto, nenhuma informação pode ser repassada.

Tribuna da Bahia