“Ironia do Destino”?! “Vingança da História”?! “A verdade tarda Mais Chega”?!

Diferente de tantas outras vezes, faço essa reflexão, exclusiva para o Blog do Geraldo José, movido pela chamada “paz de espírito”, que vivo, depois das discussões que travamos aqui - eu e pessoas aliadas ao político senhor Ednaldo Barros, principalmente as que evitaram identificar-se, que eu os criticava e os “acusava” de terem vergonha por muitas coisas que diziam ou por saberem que não estavam falando sério.

A verdade é que é enorme a quantidade de pessoas que saíram do grupo do prefeito Ednaldo Barros para o grupo de Juvenilson Passos, passando-os a serem meus aliados políticos circunstanciais, e, isso me deixa satisfeito por duas razões: fortalece eleitoralmente ao grupo político que pertenço; e mostra que os comentários que me opunha, nunca teve razão ao me criticar e ao elogiar o líder da extrema direita local (...).

“Ironia do Destino” é uma expressão popular que os mais velhos usaram quando uma informação desfazia de uma outra que alguém tentou impor como verdade. “Vingança da História” foi um questionamento e afirmação irônica que o saudoso Bispo Dom José Rodrigues fez ao receber um Título de Cidadania de Sento-Sé, no Fórum da Comarca onde havia sido xingado em um Júri Popular do famoso crime de um caso de grilagem de terra. “A Verdade Tarda Mais Chega” sempre foi uma expressão popular usada por quem precisou insistir bastante na defesa da verdade e no combate à mentira.

Portanto, eu não tenho como saber quantas pessoas que me opuseram aqui nesse debate, nem quantas passaram para o lado de cá, mas, não tenho qualquer receio de parabenizar aos que decidiram estarem aqui ao meu lado!... Espero que verdadeiramente eu possa dizer - sejam bem vindos “companheiros e companheiras”. Tem uma expressão filosófica histórica e estrangeira que diz: “A história condena e/ou absorve”!                                                                         

Laurenço Aguiar – Militante Socialista.