Convenção do PTB oficializa nomes de Adalberto Cavalcanti e Anatélia Porto, candidatos a prefeito e vice, em Petrolina

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou na noite deste sábado (23), os nomes do deputado federal, Adalberto Cavalcanti e Anatélia Porto, como candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Petrolina (PE), no pleito eleitoral de 2016. A convenção realizada no Centro Cultural Dom Bosco, área central de Petrolina, foi prestigiada por centenas de pessoas que lotaram o local do evento em apoio ao nome de Adalberto, que sonha por dias melhores para Petrolina. O ato contou com as presenças ilustres do deputado estadual e presidente do PTB-PE, José Humberto Cavalcanti, o filho do senador por Pernambuco, Armando Monteiro, o Armando Monteiro Bisneto, além de filiados, lideranças comunitárias e políticas.

Oficializado candidato a prefeito através da escolha dos filiados do PTB, Adalberto Cavalcanti, destacou entre outros pontos seu projeto em prol da melhoria da saúde em Petrolina. "No meu plano de governo, pode ter certeza nós vamos assumir um compromisso com o Hospital de Traumas, formalizar parceria com a Univasf, para sobretudo respeitar e melhorar o atendimento das pessoas que lá são atendidas. Vamos trazer para Petrolina a Fundação Altino Ventura, que presta um serviço de excelência no atendimento com cirurgias de catarata bem como todos os exames na área óptica de graça para o povo", garantiu o candidato Adalberto Cavalcanti.

Monteiro Bisneto representando seu pai, o Senador Armando Monteiro, ressaltou as qualidades políticas de Adalberto Cavalcanti, como um gestor que cristalizou o desenvolvimento no povoado de Afrânio (PE), hoje cidade, e destacou sua coragem durante a votação do impedimento da presidente do Brasil na Câmara Federal. "Adalberto, você é um companheiro leal e corajoso, prova disso, foi a sua coragem mesmo com todas as pressões quando votou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Você não tem duas caras e não faz jogo duplo. O que você já fez em Afrânio, com a prefeitura voltada para as pessoas e não apenas para alguns, em Petrolina não será diferente", pontuou, Monteiro Bisneto.   

De acordo com o deputado José Humberto, a convenção do PTB em Petrolina é o fiel da balança que atende o clamor da voz das ruas que pede uma mudança na política local. "Fiz uma pesquisa em Petrolina e perguntei quem é aqui o provável prefeito dessa cidade em 2017? A resposta foi unânime é Adalberto Cavalcanti. Isso porque Adalberto, você conhece a dificuldade do povo sobretudo aqueles das periferias dos assentamentos e dos projetos. Adalberto saiu do povo e tem ligação e interesse com o desenvolvimento desse município", enfatizou Humberto.

A prefeita de Afrânio, Lucia Mariano, esposa do candidato a prefeito Adalberto Cavalcanti falou sobre o desafio em torno da campanha, destacando que, " essa caminhada não é fácil, é árdua, mas com muita fé em Deus que está conosco vamos conseguir vencer. Quem manda é a vontade popular e não adianta dinheiro ou poder, quando Deus e o povo escolhe a gente tem que agradecer e abençoar", afirmou Lúcia Mariano.

Ascom Adalberto Cavalcanti