Blog do Geraldo José - Diocese de Juazeiro e Setor da Juventude realizam mesa redonda contra o extermínio de Jovens no município?
Vale do São Francisco - 24 de Outubro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 24 de Agosto / 2016 às 06:00

Diocese de Juazeiro e Setor da Juventude realizam mesa redonda contra o extermínio de Jovens no município?

Atos de brutalidade têm sido cada vez mais frequentes na sociedade. Segundo o Atlas da Violência (2015), o Brasil registrou 59.627 homicídios em 2014. O Nordeste foi a região com maior índice, tendo a Bahia um aumento de 132,6%. Juazeiro, no Norte da Bahia, é considerada uma das 20 cidades mais violentas do Estado, tendo, em média, 3 homicídios por dia. No geral, os jovens entre 15 e 29 anos são as principais vítimas, tendo um aumento de 4.415 vítimas em 1980 para 24.882 em 2012.

Pensando nisso, a Diocese de Juazeiro (BA), através do Setor Diocesano da Juventude, realizará nesta quarta-feira (24), às 19h30min, no Espaço "Brasinha", ao lado da Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, a 1ª Mesa Redonda sobre o tema "Extermínio de Jovens', na cidade de Juazeiro.

O encontro é direcionado principalmente aos jovens, tanto aos católicos quanto aos membros de outras igrejas cristãs ou que não fazem parte do cenário eclesial. Mas a campanha também se dirige a toda a sociedade e aos poderes públicos que reivindicam ações contra o extermínio de jovens.  A entrada é gratuita.

Objetivo do debate

Em 2008 foi criada a 'Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens', durante a 15ª Assembleia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil. Reunidas, as quatro pastorais (Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude do Meio Popular, Pastoral da Juventude Rural e Pastoral da Juventude Estudantil) decidiram iniciar um trabalho com a participação de outros organismos eclesiais e não eclesiais tendo como objetivo denunciar os altos índices de mortes de jovens e propor políticas que alterem esta realidade.

Pascom
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.