Odacy assume compromisso de retomar políticas públicas destinadas a pessoas com deficiência de Petrolina

Eu reunião ocorrida nesta manhã de sexta-feira, 26, no plenário da Câmara de Vereadores, o candidato a prefeito de Petrolina, deputado estadual Odacy Amorim, PT, se comprometeu em ampliar a política destinada as pessoas com deficiência no encontro coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência com os candidatos a prefeito no pleito desse ano. No momento destinado a sua participação, Odacy lembrou que quando prefeito já teve compromisso com essa parcela importante da população, criando a secretaria de acessibilidade do município. Ele também respondeu a diversos questionamentos do público presente.

Outra importante ação de Odacy quando gestor municipal foi a criação do Centro Auditivo de Petrolina que destina aparelhos auditivos de graça para deficientes surdos. "Vamos voltar para continuar nosso compromisso com os portadores de deficiência de nossa cidade. Me comprometo em atender as demandas de todos, porque já realizei ações que visaram o bem estar dos portadores de deficiência de nossa cidade", assinalou Odacy Amorim.

Uma das principais demandas do público presente ao encontro foi assumida por Odacy. A realização de concurso público para profissionais da área de educação que precisam atuar junto deficientes. Ele frisou que fará o concurso e vai criar programas de qualificação para os servidores municipais atenderem bem e de forma correta, todos os deficientes de Petrolina.

"O que vamos fazer em nosso governo é ouvir. Foi ouvindo que realizamos projetos importantes para os deficientes de nossa cidade como o shopping a céu aberto, com calçadas padronizadas e acessíveis. Vamos voltar e levar para os bairros essa iniciativa. Ainda iremos realizar o concurso público para que mais educadores possam atuar com crianças que possuem algum tipo de deficiência e retomar a secretaria de acessibilidade como forma de ampliar a existência de políticas públicas para esse segmento. Faremos um governo para ouvir as pessoas e para que os deficientes de nossa cidade não sejam apenas número ou estatística e sim cidadãos como são de fato e de direito", finalizou Odacy Amorim.

Ascom/Odacy Amorim