Justiça Eleitoral nega pedido de impugnação da candidatura de Brasileiro

A juíza eleitoral Ana Lúcia Ferreira de Souza, titular da 45ª Zona Eleitoral de Senhor do Bonfim, negou os pedidos de impugnação da candidatura de Carlos Brasileiro, protocolados pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação "Um Novo Caminho". O parecer foi divulgado na tarde deste domingo, 28.

A sentença foi baseada por liminar concedida em 2012, quando a Justiça já havia cancelado o processo e a Câmara de Vereadores do município, que  julgara as contas de Brasileiro no exercício do ano de 2001, deu o caso por encerrado por inúmeras falhas no processo.

O caso tratava-se apenas de uma ardilosa movimentação, sem fundamento legal algum, encabeçada por adversários desesperados que já enxergam uma acachapante derrota nas urnas nas eleições que se aproximam. Com isso, o que todos os bonfinenses já sabiam fica agora ratificado pela Justiça Eleitoral: Brasileiro continua elegível e encabeça a chapa da Coligação Unidos Por Bonfim, junto com o candidato a vice, Zé Antônio.

"Não tinha dúvida alguma sobre esse resultado porque tenho a consciência tranquila. Sempre servi Senhor do Bonfim prezando pela ética e pela honestidade. E independentemente dos ataques ou das escusas armações dos adversários, vamos continuar com a nossa campanha do jeito que começamos, limpa, cheia de alegria e paz, de mãos dadas com todas as pessoas de bem nessa grande missão de reconstruir a nossa cidade para que ela volte a ser de todos", frisou Brasileiro. 

Ascom/Brasileiro