Espaço do Leitor: Descaso em atendimentos na policlínica.

Geraldo! 

Sexta-feira (30), aconteceu uma situação desastrosa que mostra o real motivo que Juazeiro e a prefeitura se encontram com a atual gestão. Naquele dia, minha vó dirigiu-se a policlínica para uma consulta que havia seis meses que estava esperando para um médico que já se consulta há mais de dez anos.

Chegou antes das 8h, a princípio não encontraram sua ficha e pediram para aguardar, e o tempo foi passando e todos sendo atendidos e as incompetentes procurando ficha e pedindo para minha vó ir no arquivo morto, e ela foi várias vezes, falou com todos e ninguém encontrou. E no final justificaram pedindo o telefone dela porque assim que encontrassem a ficha a ligariam. 

Minha vó já é uma pessoa de idade e não tem mais saúde e nós moramos em um distrito juazeiro. Ela saiu de lá aos prantos porque não é fácil esperar tanto tempo para ser atendida sentindo várias dores e incômodos e simplesmente quando chega o dia não ser atendida? 

Isso poderia ter acontecido com qualquer um, no entanto quando sentimos na pele o descaso e abandono que tratam os pacientes sus é bem diferente. Falam que sus é assim porque é de graça, mas quem disse isso? Todos nós pagamos o sistema único de saúde e isso que aconteceu é uma tremenda falta de respeito e de compromisso com os pacientes.  

O  mais engraçado é que umas das propostas que um dado candidato tem é uma policlínica da mulher, não deram conta de uma policlínica e agora prometem outra? Meio clichê isso. 

Estaremos tomando nossas providências, não é assim que tem que funcionar.

Andreza dos Santos