Gruta de Patamuté, em Curaçá, será elevada a Santuário

Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro milhares de romeiros católicos estarão reunidos em mais uma Romaria da Gruta de Patamuté, no município de Curaçá.

A Gruta de Patamuté foi descoberta no final do século XIX pelo padre missionário Pedro Cavalcante Rocha, que era pregador das Santas Missões. Entre os anos de 1905 e 1914 o padre Manoel Félix iniciou a Romaria da Gruta de Patamuté.

Neste ano a Diocese de Juazeiro vai homenagear a Gruta de Patamuté com a elevação da Gruta a Santuário Popular Sagrado Coração de Jesus. A celebração da consagração do Santuário será no dia 31 de outubro, às 19h. O evento contará com a presença do Bispo da Diocese Dom Beto e de diversos sacerdotes.

“A Paróquia Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito está feliz pela honraria a Gruta de Patamuté. Estamos finalizando toda a organização para recepcionar com bastante alegria todos os romeiros e romeiras que neste ano terão um mais um motivo especial para participarem da Romaria”, ressaltou o Pároco da Paróquia Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito de Curaçá, João de Sena.

No dia 01 de novembro os romeiros passarão o dia em em oração na Gruta e participarão de missas solenes. O distrito de Patamuté está localizado a 84KM da sede do município de Curaçá e a Gruta fica a 18KM do distrito.

Da redação Alinne Torres