CSTT realiza blitz educativas alertando condutores sobre infrações de trânsito

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) realizou nesta terça-feira, 25, mais uma ação educativa na área central e bairros da cidade. Uma blitz educativa foi montada na Praça Pedro Pereira Primo, próximo ao Camelódromo e outra no bairro Alto da Aliança.

Nas primeiras horas da manhã uma equipe da fiscalização do trânsito montou uma blitz nas proximidades do Camelódromo com o objetivo de fiscalizar os condutores e alertá-los para andar corretamente. A partir de novembro os valores das infrações de trânsito irão aumentar.  Em pouco mais de uma hora mais de 50 veículos foram abordados e dentre as irregularidades presenciadas estavam: motoristas dirigindo sem o cinto de segurança e motociclistas andando sem sandália fechada, sem documentação do veículo ou sem a Carteira Nacional de Habilitação.

Ainda é notória a circulação de condutores que não respeitam as leis de trânsito. Para o agente de trânsito Rozinaldo Alves, as blitz educativas são eficazes, mas alguns condutores insistem em infringir as leis. "Realizamos durante o ano inúmeras atividades educativas onde orientamos todos os condutores, mas infelizmente eles não aprendem ou pensam que nunca irão passar por uma blitz. Nos casos de infrações são necessárias atitudes mais graves como aplicação de multas e até o recolhimento do veículo para o pátio da CSTT", explica.

Na maioria dos casos os condutores estão seguindo corretamente as normativas do trânsito e um exemplo dessa atitude é a motociclista Ivana Fernandes, que só comprou um veículo depois de tirar a CNH. "Eu acho válida essa atitude da CSTT porque em nossa cidade muitas pessoas compram um transporte e circulam sem ter noção nenhuma de trânsito, colocando em risco a vida dela e das outras pessoas que andam aqui no centro ou nos bairros. Eu quero mais blitz assim também nos bairros", enfatizou Ivana.

Durante a ação no bairro Alto da Aliança foram abordados também os mototaxistas. A ação foi avaliada como positiva pelo diretor presidente da CSTT Vilmar Ferreira: "as campanhas educativas são fundamentais para transmitir aos condutores de forma alegre e educativa como é feita com nosso servidor Leo "Palhaço Pouquinho" - o dever do cumprimento às normas de trânsito, como também identificarmos as infrações mais cometidas para planejarmos as próximas ações", pontuou.

Ascom/Juazeiro