Em homenagem ao Dia do Dentista, a UPAE/IMIP de Petrolina destaca coesão e compromisso da equipe com a saúde pública

Para celebrar o Dia do Dentista (25 de outubro), a UPAE/IMIP de Petrolina fez uma homenagem à sua equipe de odontólogos, que permanece a mesma desde a inauguração da Unidade há 3 anos. A coordenação geral destacou a coesão, compromisso e qualidade do trabalho dos 7 profissionais que atuam na urgência e emergência do pronto atendimento.

“Nós temos a sorte de poder contar com profissionais sérios, comprometidos com o serviço público e que estão conosco desde que abrimos as portas aos usuários, em julho de 2013. Essa equipe nasceu junto com a UPAE, cresceu e está construindo uma bela história ao prestar serviço de qualidade no SUS. E isso não é dito só por nós. Recebemos muitos elogios na ouvidoria referente aos dentistas”, ressalta a gestora da Unidade, Magnilde Alves. “Somos a única referência de urgência e emergência na região, funcionando inclusive aos finais de semana, o que nos enche de responsabilidade, mas também de muito orgulho”, acrescenta.

Em nome dos odontólogos, Drª Karicia Falcão, afirmou que a recíproca é verdadeira: “Também nos sentimos honrados de fazer parte dessa equipe e dessa história. Trabalhar com saúde pública é muito gratificante". Para comemorar a data, a Unidade decorou o refeitório com mensagens, ofereceu um almoço e sobremesa especiais, entregou um brinde e um cartão. “Passaremos a semana entregando os mimos que preparamos, pois cada dentista cumpre um plantão. É tudo muito simples, mas representativo. Pois, dessa forma estamos dizendo o quanto eles são importantes para nós e para os nossos pacientes”, ratifica Magnilde.

Serviço

A Urgência e Emergência Odontológica da UPAE/IMIP de Petrolina funciona todos os dias da semana, das 7 às 19h, e os pacientes são atendidos de acordo com o acolhimento da classificação de risco: vermelho (emergência); amarelo (urgente); verde (pouco urgente) e azul (não urgente – cuja referência é a atenção básica). São consideradas urgência e emergência, os casos em que o paciente apresenta dor latente, sangramento, perda de dente por trauma, abcesso, lesão dentária, gengivite ou pulpite (cárie que atingiu o nervo do dente provocando dor), entre outros. Desde a inauguração, o serviço já realizou mais de 22 mil atendimentos.  

Ascom