Blog do Geraldo José - Começa nesta sexta-feira (4) em Petrolina Feira Internacional de Artesanato e Decoração - Feincartes
Vale do São Francisco - 24 de Setembro de 2019
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 04 de Novembro / 2016 às 07:00

Começa nesta sexta-feira (4) em Petrolina Feira Internacional de Artesanato e Decoração - Feincartes

Começa nesta sexta-feira (4), e vai até o dia 13, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho em Petrolina, a 5ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração - Feincartes. O evento traz novidades da arte e da cultura de diversos povos do mundo e promete surpreender com mais de 20 mil itens, 100 estandes e 180 expositores, entre artesãos nacionais, estrangeiros e talentos regionais.

A feira, que será aberta às 19h pelo prefeito Julio Lóssio, vai funcionar todos os dias das 16h às 22h, com a oferta gratuita de oficinas de artesanato, apresentações culturais e um espaço gastronômico com destaque para os queijos e vinhos vindos do Rio Grande do Sul, doces de Minas Gerais e especiarias da Piatto Gourmet.

Uma das maiores novidades desta edição é certamente a Tenda Egípcia, que está sendo montada logo no pórtico de entrada  com uma grande diversidade de peças de vestuário, decoração e acessórios da terra das Pirâmides. E para completar, os visitantes serão recepcionados ao som do Tabla e com dança oriental.

Outro destaque será o Encontro de Negócios, que o  Sebrae vai realizar no dia 5 de novembro, das 14h às 17h.  Vão participar caravanas de potenciais compradores de vários municípios da região. O Sebrae também vem apoiando o evento com a realização de palestras e a montagem de uma estrutura com 66 metros quadrados, onde serão divulgadas as peças de 80 artesãos da região.

Realizada pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina e Sebrae, a Feincartes 2016, promete reeditar o sucesso das edições anteriores reunindo  um público de mais de 40 mil pessoas. “A Feincartes é uma ótima oportunidade de negócios, divulgação e intercâmbio cultural, além de gerar trabalho e renda para os artesãos locais e incrementar o turismo, movimentando as redes hoteleira e gastronômica”, segundo a coordenadora, Maria Mathias. O ingresso individual será comercializado a R$ 6,00 e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada (R$ 3,00). Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas.  

Clas Comunicação
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.