SEDUH executa desvio temporário das águas do Canal Malhada da Areia

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), iniciou nesta quarta-feira (16), a execução de um desvio das águas do Canal Malhada da Areia dentro da obra de urbanização e requalificação, no trecho que passa pela entrada principal do bairro Alto da Aliança (próximo à ponte situada entre as Avenidas Benedito Almeida e Irmã Dulce I).

De acordo com o Antero Alves, encarregado de obras da empresa responsável pela execução dos serviços (Construtora Venâncio), o desvio temporário tem como objetivo deixar o canal livre para a execução dos trabalhos de desassoreamento, drenagem, desmatamento, entre outros. "Iniciamos os serviços hoje abrindo a via junto a ponte que fica sobre o Canal, onde estamos colocando manilhas com espessura de 1,50m para desviarmos o fluxo das águas e assim podermos trabalhar melhor, concluídos os trabalhos voltamos o fluxo do Canal", explica Alves.

Segundo o titular da SEDUH, Jorge Barboza, durante a execução do desvio do fluxo do Canal o trânsito em parte das Avenidas Benedito Almeida e Irmã Dulce I está interditado. "Os serviços são executados por máquinas pesadas, bem como precisamos efetuar um corte no pavimento da via o que impossibilitou o trânsito no local, por conta disso estamos contando com a parceria da CSTT no sentido de interditar e desviar o trânsito", ressalta Barboza.

O Canal Malhada da Areia possui aproximadamente 1,5 km de extensão, corta os bairros Malhada da Areia e Alto da Aliança. Com a atual intervenção será totalmente urbanizado, fechado e receberá duas avenidas paralelas que vão ligar a Av. Irmã Dulce à BA 210.

Ascom/Juazeiro