Blog do Geraldo José - Renovação de matrícula na rede estadual termina nesta sexta-feira
Vale do São Francisco - 26 de Junho de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 28 de Dezembro / 2016 às 15:00

Renovação de matrícula na rede estadual termina nesta sexta-feira

Esta é a última semana para a renovação de matrícula nas escolas estaduais. Os estudantes que já estudam na rede estadual têm até esta sexta-feira (30) para realizar a renovação. Caso contrário, perderá a vaga em sua escola atual, terá que mudar de escola e fazer nova matrícula no dia 24 de janeiro de 2017, em uma das unidades escolares da rede estadual com vagas disponíveis. A matrícula segue de 24 a 31 de janeiro para alunos que irão mudar de escolas e alunos novos (Veja cronograma no Portal da Educação). 

matrícula
Carta de renovação da matrícula deve ser devolvida à secretaria escolar para garantir renovação
(Foto: Claudionor Junior)

Todos os estudantes já matriculados e com frequência regular nas escolas estaduais podem fazer a renovação da matrícula pela internet. Para isso, os pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos devem digitar o código na carta de renovação que o aluno recebe na escola no mesmo link do Portal da Educação, e que precisa ser devolvida à secretaria escolar para efetivar a renovação da matrícula.

Além da internet, quem preferir pode fazer a renovação presencialmente nas secretarias das escolas. É importante também o estudante observar se há alguma pendência de documentação para a atualização dos dados. É necessário levar comprovante de residência, independentemente de ter mudado de endereço. 

Secom Bahia
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.