Após defesa do Sindsemp, professores de Petrolina vão receber abono neste final de ano

Após defesa do Sindsemp, professores de Petrolina vão receber abono neste final de ano

Uma excelente noticia para os professores da Rede Municipal de Ensino de Petrolina: um abano no valor de R$ 2300 será pago neste final de ano. A importância será creditada na conta dos servidores, que recebem pelo 60% do fundo,  junto com o salário e as férias.

De acordo com Inês Silva, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) e presidente do Conselho Municipal  do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, esse valor é referente as sobras de repasses. “Estamos atentos aos repasses feitos ela União ao Município e desde outubro quando já prevíamos o orçamento já defendíamos que as sobras deste ano fossem rateadas para os servidores pagos pelo fundo e assim está sendo feito”, comenta.

A informação foi confirmada pelo Executivo nesta quinta-feira, 29, na reunião ordinária do fundo que contou, também, com a participação da professora Elena Alves, diretora de Assuntos Extraordinários do Sindsemp. “Valorizar e lutar pelo servidor é uma luta constante do Sindicato. Esperamos que esse abono ajude a todos nesse final de ano”, pontua a vice-presidente.

Ascom/Sindsemp