Blog do Geraldo José - Forças do Estado definem segurança para Lavagem do Bonfim
Vale do São Francisco - 21 de Janeiro de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 09 de Janeiro / 2017 às 06:30

Forças do Estado definem segurança para Lavagem do Bonfim

A segurança para os baianos e turistas aproveitarem com paz e tranquilidade a segunda maior festa popular da Bahia está definida. Serão cerca de 1,7 mil policiais militares e civis atuando na Lavagem do Bonfim, distribuídos ao longo dos 8 quilômetros do cortejo, que se inicia na Conceição da Praia, no próximo dia 12. 

Para auxiliar o trabalho dos efetivos, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) utilizará duas Plataformas de Observação Elevada (POE). As unidades móveis (caminhões) possuem câmeras que mandam imagens online para as equipes no Centro de Operações e Inteligência, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

A estrutura policial terá ainda 19 postos elevados (estrutura que permite observar de um ponto mais alto a movimentação do público), dez Bases Móveis de Segurança Pública e quatro unidades para registros de ocorrências, localizadas no Comércio (posto montado próximo à Igreja da Conceição da Praia), na Avenida Dendezeiros (3ª Delegacia Territorial) e duas no Bonfim (postos montados nas partes baixa e alta da Colina Sagrada). 

O patrulhamento será realizado por militares das 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 37ª, 2ª Companhias Independentes (CIPMs), dos batalhões do Centro Histórico (18º), de Choque, Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Especializado de Polícia Turística (Beptur) e de Policiamento Rodoviário (BPRv), dos esquadrões Águia e de Polícia Montada, das operações Gemeos e Apolo, além da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo Industrial.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Cerca de 1,7 mil policiais militares e civis vão atuar na festa
(Foto: Elói Corrêa/GOVBA)

Nas ações de inteligência, investigativa e procedimentos judiciários, cerca de 60 delegados, escrivães e investigadores trabalharão distribuídas na 3ª DT (Bonfim) e em outras unidades territoriais. Equipes veladas estarão infiltradas ao longo do circuito, monitorando possíveis práticas criminosas, com foco no tráfico de drogas, roubos e furtos.

“Colocaremos em mais esse grande evento do calendário baiano toda a expertise e tecnologia para oferecer segurança pública. Temos certeza de que a grande maioria da população sairá no dia 12 de janeiro em busca do conforto espiritual e de comemorar o grande dia, mas estaremos pronto para reprimir quem estiver com o pensamento contrário”, afirma o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Ele acrescenta que este será mais um momento para aperfeiçoar a segurança visando o Carnaval.

POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.