Blog do Geraldo José - Conselheiros fazem primeira reunião de planejamento do ano
Vale do São Francisco - 17 de Outubro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 13:00

Conselheiros fazem primeira reunião de planejamento do ano

Com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, foi realizada nesta terça-feira (10), na Casa dos Conselhos, a primeira reunião de Planejamento do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Juazeiro (CMDCA). Na oportunidade foram apresentados os planos de ação para o ano de 2017, feito um balanço das atividades realizadas ao longo do ano anterior, além da apresentação da nova gestora da pasta Social.

A diretora de Programas e Projetos da Secretaria Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fátima Carvalho ressaltou a importância desse momento. "A capacitação dos conselheiros é uma das etapas mais relevantes do processo no qual estamos envolvidos. Fechando esse plano de ações podemos desenvolver um trabalho de forma mais ordenada atendendo cada vez mais pessoas", destacou. O assessor do CMDCA, Roosvelt Duarte complementou dizendo que "é preciso refletir sobre a realidade de crianças e adolescente e escolher, dentro do planejamento anual, os melhores caminhos a serem seguidos".

Em sua primeira participação no Conselho, a secretária Cida Gama falou sobre o trabalho que pretende desenvolver a frente da SEDIS. "Vamos conversar com cada equipe, vamos ver cada questão de perto", completando sobre a importância dos resultados obtidos. "Se tudo que fizermos aqui não chegar lá na ponta, em quem realmente precisa, não adianta. Por isso, as portas da secretaria estarão sempre abertas, sempre pensando no melhor atendimento possível", pontuou.

Para a conselheira Elzirene Silva, é louvável a iniciativa do prefeito Paulo Bomfim de convidar para assumir a secretaria alguém que já faça parte do processo e conheça os desafios do Social. "É muito importante ter alguém que já conheça nosso trabalho que já é de dentro do setor. Isso para o Conselho é um ganho enorme. Com a contribuição da secretaria vamos continuar trabalhando para as crianças e adolescente, pois é por eles que estamos aqui", enfatizou.

A secretária que é vereadora licenciada destacou ainda o convite feito pelo prefeito Paulo Bomfim para assumir a pasta. "Fui eleita para estar na Câmara de Vereadores, mas abri mão desse desafio pessoal a partir do convite do prefeito. Sabemos dos desafios, não sei de tudo, mas vamos alinhando e pensando sempre no melhor para a população", concluiu.

Ascom/Juazeiro
POSTAR
1 comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 19:54
ALEX PAPELAO

GENTE BOA A SECRETARIA. CAIU NO CONTO DE ISAAC E DE BOMFIM.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.