Blog do Geraldo José - Organização a todo vapor para o Carnaval de Juazeiro 2017
Vale do São Francisco - 29 de Março de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 06:00

Organização a todo vapor para o Carnaval de Juazeiro 2017

De 10 a 12 de fevereiro a cidade de Juazeiro viverá três dias de muita alegria com a realização da festa de momo, que já é tradicional no município. Para dá mais detalhes sobre a organização do carnaval, o programa Geraldo José entrevistou, nesta terça-feira (10), o coordenador de eventos da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Samuel Moraes.

O coordenador começou a entrevista explicando aos ouvintes os motivos que levaram a celebração do carnaval em apenas três dias. “O objetivo é que o carnaval continue ganhando corpo e faça com que os turistas venham para Juazeiro e que a economia continue crescendo. Vai acontecer de sexta a domingo que são os dias mais prediletos da população. Vamos ter três polos de carnaval, vamos ter sete trios na avenida com atrações locais e nacionais”, afirmou.

Samuel Moraes também esclareceu a escolha do formato da festa indoor na Orla 2 da cidade. “O objetivo dessa gestão é fazer que o carnaval de Juazeiro seja autossustentável e que o município arque apenas com as responsabilidades do poder público. Precisamos adotar um formato que não seja só interessante para o público, mas também para os investidores. O formato indoor é o que mais garante que o produto do investidor seja consumido de forma protegida”, disse.

Uma mudança na estrutura do carnaval deste ano é que o Polo Luiz Galvão irá funcionar na Orla 2 onde se encontra o Vaporzinho e não mais na Rua Coronel João Evangelista, conhecida como Rua da 28. “Vamos atrair mais pessoas para a orla e iremos atrapalhar menos o dia-a-dia das pessoas que não brincam carnaval e dos comerciantes. Era uma reivindicação muito grande dos comerciantes que trabalham naquela rua”, pontuou Samuel acrescentando que outra novidade para este ano é que três praças de alimentação serão montadas entre os polos carnavalescos para atender os foliões.

O coordenador ressaltou ainda que as inscrições para os ambulantes que irão trabalhar no carnaval deverão começar no final do mês de janeiro e que as inscrições para a escolha do Rei Momo e da Rainha do carnaval continuam abertas. Saiba mais detalhes sobre a seleção do reinado do carnaval aqui .

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
POSTAR
14 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 07:28
coxinha,o cara mais chato de Juazeiro.

Dodola? Sei não, Viu?

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 07:47
Carlao

Mas quando chega em ano político ao fazem 4 dias de festa ou até 10 como já teve.iludir os bestas

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 07:51
Ze bala

Tudo nessa gestão do PC do b visa ajeitar os apadrinhados políticos.so um grupinho ganha dinheiro. Esse palco ai na orla nova e para beneficiar alguém.como fizeram no zona azul,nas montagens de palco e fechamentos,na compra de frutas e verduras e alho,só um grupinho irricando

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 08:04
Bia

Grandes m&rd@ esse carnaval daí

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 08:07
Irmão do lanche!

Seria importante nesses gastos do carnaval, trazer uma atração evangélica, essa cobrança dos evangélicos é de muitos tempos! O povo evangélico não é controlado, com esses gosto todo na cultura de Juazeiro!

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 08:56
Cláudio

Acho interessante quando um governo comunista, de esquerda, diz que o formato da principal festa popular da cidade vai prestigiar os investidores (uma única marca de cerveja) e não a vontade do público. Quando o coordenador coloca que o objetivo é que o carnaval ganhe corpo, ele deveria lembrar que este corpo foi mutilado ao longo dos últimos anos pelas tentativas de mudança no formato da festa, exatamente por não ouvir a opinião dos foliões.

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 08:58
claudio

Gostaria ainda de ressaltar, que o coordenador insiste em dividir a festa em polos, numa tentativa de copiar o conceito pernambucano. Ele precisa entender e respeitar que ele está na Bahia e o nosso conceito, identidade, formato de festa é diferente.

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 09:50
Maria do Socorro - a legítima

Disse tudo Claudio, e ainda acrescento a incompetência dessa "equipe".

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 11:26
Neto

Só não tem crise para esse tal de carnaval! Mas a culpa não é dos governantes e sim do povo.

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 11:56
REPRESENTANTE DOS EVANGÉLICOS

Samuel a comunidade evangélica precisa ter seu espaço, se gasta muito com a festa do carnaval e não se gasta nada com os evangélicos, isso precisa mudar, pagamos os nossos impostos tb, vir uma noticia de um vereador novato Aníbal Araújo de Juazeiro é pertinente a sua revindicação para os evangélicos, o que nós queremos é que a secretaria de laser dê apoio aos evangélicos tb, pra se ter ideia, hoje uma igreja pra trazer uma banda evangélica ou um postar trás com muita dificuldade.

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 13:37
JR

Irmão do lanche se a comunidade evangélica está pedindo isso meu, DEUS !! .É bom se orientar e estudar a bíblia. Kkkk

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 15:43
EDEMIAS

MEU POVO NA MORAL QUEM TEM QUE SER O REI MOMO E A GRANDE FIGURA O NOSSO AMIGO GERI QUEM NÃO CONHECE ESSA FIGURA COM A SUA DANÇA SEMPRE RENOVADA NA MORAL KKKKKKKKKK....

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 15:45
EDEMIAS

O CARA E JERRY KKKKKKKKKKKKKK VAMOS LA MEU POVO

publicado em 14 de Janeiro / 2017 às 10:15
Marcos Paulo

Como é ? Os evangélicos estão reenvidicando atrações gospel ? os irmãos querem cair na "mundiça", na festa do "capeta" como eles costumam chamar ?! hahahaha... melhor ideia desse 2017. Toooooodas as igrejas evangélicas tem DINHEIRO. Façam seu próprio carnaval.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.