Blog do Geraldo José - ESPAÇO DO LEITOR: BIBLIOTECA MUNICIPAL FECHADA.
Vale do São Francisco - 24 de Outubro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 11:00

ESPAÇO DO LEITOR: BIBLIOTECA MUNICIPAL FECHADA.

Olá Geraldo, sou uma leitora assídua do seu blog e admiro muito o seu trabalho. Como muitos colegas em Juazeiro, sou estudante me preparando para concursos. A rotina de estudos é desafiadora e requer muita dedicação, são horas de estudos e concentração para conseguir assimilar o conteúdo.

Assim como tantos estudantes de Juazeiro, estou em situação desesperadora. O nosso único espaço de leitura e estudo encontra-se fechado há semanas, a Biblioteca Municipal que funciona na praça da catedral não abre aos estudantes desde dezembro do ano passado. Fui questionar o motivo e uma senhora denominada Tânia disse que a biblioteca “só voltaria a funcionar quando a Prefeitura pagasse o salário que deve aos funcionários do Clube Comercial”.

Queria questionar a esse governo municipal que se diz “um governo de continuidade” como ficará a situação de nós estudantes que querem construir o futuro do nosso município e porque há funcionários que estão sem receber salários. Faço também o questionamento a senhora Tânia, que se diz responsável pelo clube comercial, quem são esses funcionários e onde eles trabalham? Porque todos que frequentam a biblioteca municipal sabem que o clube comercial não existe a muitos anos. Há um tempo atrás estudávamos com vista para o rio, e pasmem! venderam o terreno. Um clube comercial que se quer existe vende a propriedade que é patrimônio histórico do município e ainda tem funcionário que recebem salário da prefeitura e ninguém sabe onde trabalham.

Tenho medo de retaliações e peço discrição sobre a minha identidade. 

POSTAR
7 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 11:17
aparecida

minha senhora a unica preocupação da atual gestao e toda hora entrar ao vivo nas emissora de rados da regiao pra propagar o que vai fazer e claro falar o nome do ex gestor pois foi pra isto que ele foi eleito ser cabo eleitoral do antigo gestor que nao vou falar o nome dele pra tambem nao ser cabo eleitoral.pra ver as benesses que foi feita em juazeiro basta dar uma volta pela cidade uma cidade morta sem vida vc nao ve um guarda de transito a nao serr na porta do paço municipal,praças um horror.precisaria de no minimo dez paginas pra descrever o abandono da nossa cidade. so lamentos,e lamentos

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 12:40
Guarabira Queiroz Lima

Uma coisa eu não tenho, é medo de me identificar, ocorra o que ocorrer, entretanto respeito quem teme se identificar por uma denúncia feita para o público leitor. Eu dizendo o que quero dizer, e o que penso, dentro da minha verdade, não me incomodo com as consequências vindouras. Cabe a Geraldo José postar ou não, ele é o censor do blog. É um absurdo, uma Biblioteca Pública fechada, que é uma ferramenta indispensável para o estudante, para o leitor, e para o autodidata.

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 12:42
Micael

Fui lá nesta semana e ela se encontra fechada, todos os anos é assim, mês de janeiro é fechada e ninguém faz nada. Um ano é pra reforma, outro ano é pagamento. Será que os representantes de Juazeiro pensam que quem quer alguma coisa faz pausa? Diferente de vereadores e prefeito (que não precisa ter estudo, como parte dos vereadores somente possuí o básico), boa parte da população que estuda não tira férias.

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 14:00
Artur

Se hoje faço parte das fileiras da PMBA, se sou um Oficial da PM, foi com muito esforço, mas sobretudo por conta do ambiente tranquilo e acolhedor que encontrei nessa biblioteca para meus estudos. Foi mais de um ano indo todas as manhãs e tardes. Breve estarei de volta à Juazeiro e espero que essa Casa do Saber esteja novamente de portas abertas para a população!

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 15:21
O bem observado

"Tenho medo de retaliações". Diz muito sobre os tempos que vivemos, mas algumas pessoas vivem numas redomas e não percebem o que acontece

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 15:26
O bem observado

"minha senhora a unica preocupação da atual gestao e toda hora entrar ao vivo nas emissora de rados da regiao pra propagar o que vai fazer' eu pensei q só eu tinha percebido isso, hahahah ainda bem que o povo tá ficando mais esperto pena a esperteza nao se ver no dia da eleiçao

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 17:21
coxinha,o cara mais chato de Juazeiro.

Só não sabe quem não quer. juazeiro está na bancarrota.Só não vê quem não quer.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.