Blog do Geraldo José - APLB se pronuncia sobre atraso no pagamento do abono de férias da Educação na rede Municipal de Juazeiro
Vale do São Francisco - 17 de Agosto de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 16:29

APLB se pronuncia sobre atraso no pagamento do abono de férias da Educação na rede Municipal de Juazeiro

A APLB-Sindicato, delegacia do Baixo e Médio São Francisco, vem a público se posicionar a respeito do atraso no pagamento do abono de férias da Educação na rede Municipal, correspondente ao período aquisitivo de 2016.

Cumprindo o seu papel de órgão fiscalizador, prezando pela garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação da rede Pública Municipal de Juazeiro-Ba, ainda de acordo com o que lhe compete, pautados no que rege a legislação em vigor, a APLB informa:

A cobrança.

Assim que a informação de que o pagamento do abono férias da Educação da rede Municipal teria sua data ampliada para o dia 20 e não dia 10, como todos estavam aguardando, procuramos a Secretaria de Educação para que justificasse tal mudança, visto que, a notícia pegou todos de surpresa, provocando um enorme transtorno na vida do servidor.     

Justificativa. Fomos atendidos pela Secretária de Educação e sua equipe financeira nesta terça dia 11/01 às 9:h no seu gabinete, onde a justificativa foi a falta de recursos suficientes para honrar o pagamento do abono no dia 10/01 por conta dos compromissos legais na mudança de um Governo para o outro, onde não poderia deixar restos a pagar, mesmo que, em tese, esse governo não tenha sofrido descontinuidade; um outro fator que vem atrapalhando a vida financeira da SEDUC, segundo a Secretária Lucinete,  é o fato de que o Banco ainda não liberou a senha de acesso e as autorizações de autógrafos para movimentar as contas da secretaria.

Posição da APLB.

A APLB- Sindicato esclarece que todos os servidores da Educação recebem o equivalente a 50% de abono de férias, todos devem lembrar que essa foi uma conquista nossa, benefício, (valorização) que só tem em nosso município, enquanto que nos demais Municípios é pago apenas um terço (1/3) de férias. Somos contra e não aceitamos qualquer tipo de atraso de pagamento de folha de Servidor, inclusive, a forma que vem sendo repassado o abono férias no nosso Município, o abono férias é um direito do trabalhador garantido em Lei. Defendemos que o abono deva ser pago junto com o último salário do ano, no caso, salário de Dezembro.

O que ficou acordado.

Diante da nossa reivindicação, a nova secretária, Professora Lucinete e sua equipe abriram o compromisso de atender o pleito da APLB que foi: A partir de agora, incluir o pagamento do abono férias no calendário de pagamento anual da Secretaria que será divulgado em breve, como também, o compromisso de cumprir o reajuste do piso nacional assim que seja divulgado, como sempre aconteceu nos últimos 8 anos.

A Direção

SOMOS APLB COM ORGULHO DE QUEM LUTA E CONQUISTA!

POSTAR
3 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 18:46
servidor

Começou bem . Gestão nova e JÁ ta dando trabalho. Essa falha foi da secretaria de educação e esporte. Pois vamos esperar os atrasos de salário. E lei Esse abono ferias

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 18:53
filho da APLB

PARABÉNS JILMAR CONTINUI PEGANDO PESADO NÃO DE MOLE MOÇO ADIMIRO VOCE PORWUE VOCÊ E CORAJOZO A GENTE JA COMEÇAMOS A D TOMAR RAIVA MEU IRMAO ONDE FOI PARA O ABONO FERIAS

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 20:54
Diego

Restos a pagar é mais prioridade que honrar com um direito dos servidores? O banco demora 20 dias, para resolver um trâmite de uma carteira importante para o seu funcionamento? "Nem o boi dorme com essa conversa!"

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.