Blog do Geraldo José - Secretarias Municipais iniciam projeto de revitalização da Orla de Juazeiro
Vale do São Francisco - 26 de Setembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 18:00

Secretarias Municipais iniciam projeto de revitalização da Orla de Juazeiro

Uma parceria entre as Secretarias de Cultura, Turismo e Esporte, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, além da Secretaria de Obras vai realizar um projeto de revitalização da Orla de Juazeiro para dar mais visibilidade ao Rio São Francsico – o maior cartão postal da cidade. Nesta quarta-feira, 11, os representantes de cada pasta reuniram-se para detalhar o projeto e dar início ao trabalho.

"As algarobas estavam transformando as margens do rio em uma floresta prejudicando a segurança de quem frequenta a Orla e gerando reclamações por parte das pessoas", explica Maurício Dias, superintendente da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Com autorização dada pela gerência de fiscalização ambiental da prefeitura, as árvores da espécie algaroba já começaram a ser derrubadas. "Como as algarobas são plantas invasoras que não permitem que a vegetação nativa possa nascer, serão retiradas e substituídas por mata ciliar. Também estamos podando algumas galhas de outras árvores, para dar melhor visibilidade do rio e ajudar na questão da segurança para a população. Tudo está sendo feito dentro das normas ambientais", garante o agrônomo Hudson Moreira Junior.

"Além de bonita, a orla ficará mais segura e com mata ciliar preservada. Queremos terminar a primeira etapa antes do carnaval, para que nosso cartão postal esteja visível a todos que irão participar da festa", disse Celso Leal, secretário de Serviços Públicos.

O senhor Eurico Ferreira Francelino, um juazeirense apaixonado pelo rio São Francisco estava observando o trabalho da prefeitura e parabenizou a ação. "A gente que senta aqui todo dia ficava se perguntando porque não davam um jeito nessa floresta que se formou na beira do rio. Agora já está uma beleza. Toda a equipe responsável está de parabéns".

"Nosso interesse é cumprir o que o Prefeito Paulo Bonfim prometeu, de mudar a cidade ainda mais e de avançar no trabalho. Se minha equipe, que é capacitada, tem uma ideia e essa não depende só de nós, nos reunimos e conseguimos pensar no que é melhor para a população. O trabalho segue em frente e estamos convictos de que esse projeto será um grande sucesso", conclui o secretário Sérgio Fernandes.

Ascom/Juazeiro
POSTAR
13 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 18:39
p..........................................

A propósito, aquela barca (ferro velho) que fica na orla, será retirada ???????? Ou pertence a alguém ligado à prefeitura ???????

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 18:50
Cassia

Boa iniciativa, já começaram com pé direito. Temos que valorizar e cuidar das belezas de nossa cidade.

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 19:01
EDEMIAS

ALELUIA GRAÇAS A DEUS ATE QUE FIM APARECEU UM FILHO DE DEUS QUE OLHOU PARA A NOSSA ORLA MESMO QUE SEJA PROXIMO AO CARNAVAL MAS VALEU ESTAVA PRECISANDO REALMENTE ESSE LOCAL DE UMA PONTA A OUTRA ESTAVA UM LIXO E QUE REALMENTE VENHA DAR UM GRAU GERAL VAMOS CONTINUAR MEU E NÃO PARA NÃO TODA A POPULAÇÃO AGRADECE........

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 19:04
EDEMIAS

AGORA PARA FICAR MELHOR DEVERIAM JUNTO COM A VIZINHA CIDADE DAR UM GRAU GERAL NO NOSSO RIO ESTA UM CAOS EM PRINCIPAL ESSE MONTE DE PLANTAS QUE ESTA PRATICAMENTE NO MEIO DO RIO VAMOS BATALHAR PARA MELHORAR ESSA SITUAÇÃO.......

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 19:06
EDEMIAS

PEÇO POR FAVOR A EQUIPE DE POLDA QUE DER UMA OLHADA NAS ARVORES NA PRAÇA DA MONICA POIS ESTÃO MUITO ALTAS E VAI TERMINAR PREJUDICANDO TODO O ENTORNO........

publicado em 11 de Janeiro / 2017 às 23:00
Maria do Socorro - a legítima

Não dou 4 meses, e tudo ficará do mesmo jeito. É só factoide. Vou anotar na minha agenda pra ver depois. Os integrantes da pasta da cultura, como não tem o que fazer, foram torar fotos também. Gostaria de ver um laudo do MP, de Dra. Khoury sobre as matas ciliares.

publicado em 12 de Janeiro / 2017 às 06:40
coxinha,o cara mais chato de Juazeiro.

Glória a Deus. Já devia ter sido feita a mais tempo. Só já não toquei no assunto para não ser mais chato do que sou chato

publicado em 12 de Janeiro / 2017 às 08:41
Blog 247 brasil - Conversa Afiada e Tijolaço TEM FORA TEMMer Traidor

Cunha e Mxeu Temi PNDB junto com Aecim PSDB tao acabando com o povo. Desemprego e violência eh que ssbem fazer???

publicado em 12 de Janeiro / 2017 às 09:02
Ivonete

Precisa também consertar a pista de corrida. Está toda esburacada. Proibir que carros desçam e trafeguem lá embaixo. As pessoas vão praticar atividade física e tem que dividir o espaço com carros, motos e também cavalos. O que considero mais grave é a lavagem de carros naquele espaço. Deixa sujeira, água empoçada. Com um histórico de muriçocas e mosquito da dengue essa prática tem que ser coibida. Além disso, o vaporzinho é considerado um ponto turístico e fica cercado de sujeira.

publicado em 12 de Janeiro / 2017 às 09:03
Rogério Nascimento

Oh gente... Vamos dar crédito a quem está querendo fazer alguma coisa. Quando que vamos começar a parar de ser críticos de tudo? Se o cara não faz nada, fala. Se resolve arregaçar as mangas, são criticados. Precisamos dar crédito às pessoas, que estejam, no mínimo, tendo a iniciativa. Verdade seja dito, se está fazendo algo, já merece aplausos. Sou juazeirense, morando fora de Juazeiro a mais de 10 anos, mas amo a minha cidade e fico feliz a cada retorno, acompanho os problemas e quando um só é resolvido já me sinto feliz. Faço propaganda da minha cidade por onde passo. Fé em Deus, gente!!!

publicado em 12 de Janeiro / 2017 às 09:06
Cláudio

São as árvores que deixam a Orla feia e insegura? A ação social está envolvido no projeto? Que tipo de trabalho eles pretendem fazer com os barracos na orla? O campo de futebol que está completamente destruído e servindo de mictorio nos finais de semana? É muita secretaria envolvida com o único objetivo de podar e eliminar árvores. Acredito que se o projeto for além ele deve ser melhor explicado a população, do jeito que se apresenta é um monte de gente para aparecer na foto e nenhuma ação efetiva de requalificação da orla.

publicado em 12 de Janeiro / 2017 às 11:52
Jorge

Porque não vão arborizar os canteiros nos retornos das pistas, aquelas cenas horrorosas de cidade da seca. Não acho que essas árvores da orla prejudiquem em nada. Pelo contrário, é um cenário raro, de verde, de pássaros e sombreamento dessa cidade seca e feia. O que será dos passarinhos que vivem ali? O povo daqui tem arvorofobia, algarofobia, gostam é de sofrer, fazer careta, nesse solaço do cão, ignorantes e estúpidos. Árvores fazem bem á saúde.

publicado em 12 de Janeiro / 2017 às 17:06
Bruno Djvan Ramos Barbosa

Poxa, se fosse só pelas algarobas que traz essa insegurança, estaríamos "tranquilos". O pior é que, a Orla II está abandonada já faz tempo, poxa, pela manhã e pela noite, a população juazeirense prática esportes, como por exemplo, caminhada e futebol. Várias pessoas já caíram pela má infraestrutura, buracos e mais buracos tomam conta. Vamos adotar a questão da revitalização, pois é essencial. Mas, não vamos esquecer principalmente da Reconstrução da Orla II. LEMBRAMOS QUE, A ORLA II NÃO É SÓ Á PARTE DA SALDANHA MARINHO...

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.