PRTB DECIDE FICAR NA OPOSIÇÃO AO GOVERNO PAULO BOMFIM E PODE TER JOSEPH COMO FILIADO

O presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Juazeiro, Ronaldo Batista, foi um dos convidados do Programa Geraldo José nesta sexta-feira (13). Na oportunidade, o presidente comentou o sucesso do partido nas últimas eleições municipais.

“Cumprimos o discurso de não fazermos coligação e de não colocarmos vereadores de mandato. O PRTB foi o partido sensação da eleição municipal passada. Obteve 7.435 votos, sexto partido mais votado, superou votação de vários partidos. Isso mostra que a legenda foi bem organizada e que todo mês realizava seminários”, afirmou Batista.

O presidente também comemorou a vitória do vereador Domingão do Alto da Aliança pelo PRTB. “Tivemos a felicidade de eleger um vereador comunitário, o Domingão do Alto da Aliança com 766 votos e por muito pouco não fizemos o segundo. Deixamos de eleger a suplente Rita Diniz que teve 684 votos”.

Para as próximas eleições municipais, em 2020, Ronaldo Batista espera que o partido ganhe muitos adeptos. “Foi um partido que tinha o sentimento do povo. Muitos vereadores suplentes querem está com o PRTB em 2020. Temos hoje 200 filiados e acredito que vamos aumentar muito. É um partido que o vereador foi eleito sem muita estrutura e com poucos votos. Nós mostramos o contrário e as pessoas entenderam o projeto do PRTB”, disse.

O PRTB seguirá como partido de oposição a gestão de Paulo Bomfim, mas segundo o presidente do partido a oposição será feita para garantir os interesses de melhoria para Juazeiro. “Nosso vereador poderá votar em todos os projetos do prefeito que forem bons para o desenvolvimento de Juazeiro. O vereador está recebendo as instruções do partido. Entendemos que Domingão precisa estar ao lado do povo, ao lado do crescimento do povo”, pontuou.

Ao final da entrevista Ronaldo Batista revelou que o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira poderá integrar o PRTB. "Em março Rogério da Luz vai ter uma conversa decisiva com Joseph Bandeira para a sua integração ao partido", concluiu.

Da redação Alinne Torres Foto: Geraldo José