Codevasf inicia negociação para dívida do K1

Os agricultores dos projetos públicos de irrigação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) estão sendo beneficiados pela Lei 13.340 sancionada pelo presidente Michel Temer, que autoriza a renegociação de dívidas de crédito rural de agricultores principalmente do Nordeste e do Norte. Em Pernambuco, os produtores do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho e Bebedouro já estão comparecendo a sede da Companhia, em Petrolina, para fazer a repactuação de suas dívidas.  

O atendimento está sendo realizado das 8 às 11 horas e das 13:30, às 17 horas no setor financeiro. O presidente da Comissão de Negociação, Erasmo José da Silva conta que, até aqui, os atendimentos têm sido muito proveitosos. "Até este momento, todos os produtores que estiveram aqui fecharam a renegociação. Os descontos têm sido satisfatórios e temos visto os produtores saírem da Codevasf contentes com os resultados", informou Erasmo. Ainda de acordo com ele, têm sido atendidos, em média, 20 produtores por dia.

Paralisação

Devido ao feriado de carnaval, dia 28, e a paralisação do sistema no início de cada mês, o atendimento aos produtores não será realizado, entre o dia 27 de fevereiro e 3 de março. As renegociações continuarão, normalmente, a partir do dia 6 de março.  

Ascom/Codevasf-PE