SINPAF PARALISA ATIVIDADES NA CODEVASF DE JUAZEIRO. DEMAIS SINDICATOS PROMOVEM PASSEATA PELAS RUAS DA CIDADE

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 15 de março, uma paralisação dos empregados públicos federais da CODEVASF de Juazeiro. Este ato determinado pela Assembléia Geral do sindicato da categoria, o SINPAF, foi para apoiar as manifestações nacionais contra a reforma previdenciária em curso no Congresso Nacional, proposta pelo Governo Federal. Os empregados ressaltam que os direitos conquistados não podem, sob qualquer pretexto, desaparecerem. Caso a proposta seja aprovada, não apenas os atuais empregados celetistas serão prejudicados, mas as gerações futuras de brasileiros também. Além da manifestação, os empregados coletaram alimentos não perecíveis que serão destinados a uma instituição filantrópica. (Ascom Sinpaf)

A APLB, Sinserp, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Federação do Bancários da Bahia e Sergipe, Reginal norte; Sindicato dos Bancários, Regional Norte; Fetag, MAB - Movimento dos Atingidos por Barragens e outras entidades sindicais e movimentos sociais reuniram aproximadamente 900 pessoas na manhã de hoje em frente ao prédio do INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social, na Avenida Adolfo Viana, travando completamente o trânsito que teve de ser desviado pela CSTT.

Posteriormente, os manifestante que se colocavam contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos trabalhistas saíram em passeata pelas ruas da cidade, culminando com pronunciamentos na Praça Barão do Rio Branco, onde está concentrada a rede bancária.