Blog do Geraldo José - Comer é um ato de fé!
Vale do São Francisco - 23 de Março de 2017
|
|
Redação: (74) 3613-3479
|
Cor do Blog:
publicado em 20 de Março / 2017 às 11:27

Comer é um ato de fé!

Roberto Malvezzi (Gogó)

Sartre dizia que a sociedade vive de uma “fé laica”, isto é, precisamos acreditar que a pasta de dente não tem veneno, que o avião tem combustível, que a ponte não vai cair, que o remédio tem a substância ativa na quantidade certa, assim por diante. A razão dessa fé é que não temos condição, como cidadãos, de averiguar caso a caso se o que nos dizem procede verdadeiramente ou se é uma farsa.

Os chamados “global players”, essas transnacionais que dominam ramos específicos do capital no mercado global, seguem o script comum do suborno, da compra, da deposição de governos democraticamente eleitos, da promoção da guerra, da destruição de países, da eliminação de populações inteiras em nome de seus interesses. As empreiteiras brasileiras, a indústria da carne e a Petrobrás estão nesse campo. Acontece que os “players” dos Estados Unidos e Europa querem o lugar que essas ocupam, ou ocupavam.

A carne podre nos prova que o agro é tech, que o agro é pop, que o agro é tóxico. Desconfiávamos, muitos nutricionistas nos diziam que isso é lixo alimentar. Agora não precisamos mais da desconfiança. Obviamente o marketing também mente.

Bom, não adianta sermos vegetarianos, porque nossas frutas e legumes contem também altas doses de veneno, a não ser os poucos privilegiados que podem comer um alimento orgânico.

São as contradições da alma e da prática capitalista. O puritanismo moreano destruiu os “players” do Brasil e nós, comprovadamente, ficamos sabendo que precisamos de uma agricultura agroecológica se quisermos comer alimentos sadios. Da forma como a indústria de alimentos está organizada, não temos saída.

A única vantagem de Moro e do golpe é que as crueldades desse país ficaram mais transparentes, inclusive as dele e dos golpistas. 

POSTAR
6 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 20 de Março / 2017 às 11:32
Maria do Socorro - a legítima

"...as crueldades desse país ficaram mais transparentes" - principalmente as dos corruPTos, com obras no exterior, mensalão, petrolão, Sítios e mesadas para parentes, sindicatos e Blogs (247, Conversa Afiada e outras mazelas). Todo apoio ao Juiz Moro - Movimento Brasil Livre. Abaixo os pseudointelectuais comunistas.

publicado em 20 de Março / 2017 às 12:15
Rodrigo

Caro Roberto, tu sempre nos trazes luz às nossas reflexões, todavia, quando tendes a emitires opiniões no campo político-partidário te deixas levar por tua paixão cega. Moro nos trouxe, lado outro, luzes para o que antes estava escuro. Destile tua raiva, mais identificada com decepção, noutra direção. O golpe foi claro, vamos nos unir para que não percamos mais do que que já perdemos.

publicado em 20 de Março / 2017 às 13:23
Juarez Baiano.

Adoro as cronicas de Roberto Gogo.Ele e polemico Professor Otoniel Gondim deixam o Blog mais antenado com a realidade politica e cultural da nossa cidade, regiao e pais. Lindas pala palavras, Gogo.Temos Gondim loguinho,Blog?

publicado em 20 de Março / 2017 às 16:36
Guarabira Queiroz Lima

Esse procedimento condenável vem de longe, inclusive no Governo do PT, só agora veio á-tona, não se pode esconder o Sol com uma peneira, a falta tem que ser corrigida de forma cabal e permanente, doa a quem doer. Ninguém quer saber quem nasceu primeiro se foi o ovo ou se foi a galinha, tem que se preservar a galinha, para produzir ovo sadio.

publicado em 20 de Março / 2017 às 18:19
Jose Maria

Moru PSDB junto com Cunha e MT PMDB acabou com as empresas e com os empregos. So LULA para tirar o Brasil da carne podre que ta em Brasília

publicado em 21 de Março / 2017 às 00:54
Muriçoca

Kkk esse velho lobo Guará já tomou conta de muito galinheiro aqui em Pilão, não é, Guara? E ai, junto com João Ubiratan Queiroz Lima, o Joãozinho Porfírio, encheu a burra. Agora taí de "comentador da moral" kkkkk

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.