Blog do Geraldo José - CPM JUAZEIRO PROMOVE A 2ª EDIÇÃO DO PROJETO LEITURA CIDADÃ
Vale do São Francisco - 17 de Outubro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Março / 2017 às 14:30

CPM JUAZEIRO PROMOVE A 2ª EDIÇÃO DO PROJETO LEITURA CIDADÃ

O projeto denominado Leitura Cidadã, realizado nas creches e abrigos de idosos desenvolvido por policiais militares e alunos do CPM foi lançado pela segunda vez. O projeto tem como foco sensibilizar e convocar a comunidade escolar do CPM acerca da importância da cidadania e do voluntariado. Objetiva a formação de pessoas educadas e formadoras de senso crítico para além dos muros da escola. Busca ainda, promover o entretenimento, fomentando o reconhecimento e a divulgação do trabalho já feito pela Instituição, subsidiando instrumentos para sistematizá-lo e levá-lo adiante, colaborando para a formação de jovens mais críticos e atuantes e assim, estimular a participação dos estudantes em visitas a Instituições Filantrópicas.

 Na sua primeira edição o projeto envolveu 120 alunos do EF e EM, foi desenvolvido em três etapas: 1ªetapa de caráter bibliográfico e de campo, visando verificar a demandas acerca do tema em questão para elaboração do projeto; 2ª etapa envolveu o levantamento das instituições a serem contempladas, bem como a promoção de oficinas para preparo dos alunos voluntários e, 3ª etapa foi momento de execução do projeto através das visitas às creches e orfanatos da cidade. No dia 16 de março do ano em curso, foi feita a reabertura da caravana de Leitura Cidadã que novamente percorrerá as creches e abrigo de idosos para proporcionar momento de entretenimento, lazer, leitura, cinema e troca de saberes entre alunos, militares, crianças e idosos.

A primeira instituição visitada nessa segunda versão foi a Creche Casa Lar Maria de Nazaré, cerca de 50 crianças foram envolvidas nas odas de leitura, brincadeiras e distribuição de guloseimas pelos alunos do 9º, 1ª e 2º anos do CPM. 

A visita contou com a presença do Diretor PM que sensibilizado pelo foco que o projeto se destina, foi quem deu a ideia de reativa-lo, inclusive, agregando à ação o uso do cinema. 

Ascom
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.