EU PENSO ASSIM...FALTOU LUZ NO ESTÁDIO E AO TIME TAMBÉM

Vindo de uma goleada de 5x0, sofrida em Recife pelo SPORT, a JUAZEIRENSE, em casa, nesta quarta-feira, 22, fez sua despedida melancólica do NORDESTÃO, ao perder por 1x0 para o RIVER do Piauí, que garantiu assim, a sua classificação para outra fase.

Esse jogo teve de tudo, um pouco. Falta de energia no estádio. Com o forte vento que soprava, fez cair uma canela, que é a chave que liga os refletores. Não tinha um eletricista de plantão para reativar a energia. Foram aproximadamente, quarenta minutos de espera da luminosidade no estádio. A administração do “ADAUTÃO” agiu e chamou um profissional da área, que restabeleceu, trouxe de volta a luz dos refletores, e o jogo começou às 22h27min.

Outro acontecimento a registrar no jogo de ontem foi o diminuto público pagante. Somente noventa e quatro (94) torcedores compraram ingressos. O que vem acontecendo nos jogos do “CANCÃO” no Adauto Moraes.

De tudo, um pouco, também tivemos outro detalhe. A JUAZEIRENSE, quando ainda estava 0x0, no primeiro tempo, aos 15 minutos, o jogador NEM, chutou um pênalti e o goleiro do RIVER defendeu. Ainda não foi dessa vez que nossos “artilheiros” fizeram gols, e não foi também dessa vez, que fizemos prevalecer o mando de campo, mais uma vez, perdemos em casa. Até que houve boa vontade de assinalar gols, mas só vontade não prevalece. O que falta é entrosamento, boa troca de passes e melhoria na conclusão, nos chutes a gol.

Realmente, no jogo dessa quarta-feira contra o RIVER (PI) aconteceu de tudo, um pouco. Faltou luz no campo e no time, faltou público, faltou melhor entrosamento, faltou fazer gol de pênalti, houve expulsão do CAPONE, capitão do time. Foi também um jogo que começou na quarta-feira e terminou na quinta-feira.

Assim, nos despedimos melancolicamente do NORDESTÃO. E domingo, na luta para fugir do rebaixamento a coisa vai mudar contra o GALÍCIA? O jogo é aqui, em nossa casa. Vai prevalecer a expressão: “quem manda na minha casa sou eu”, ou vai continuar o desmando?

Tchau “NORDESTÃO”, que venha o “BAIANÃO”. Ainda tem o GALÍCIA, domingo aqui e o BAHIA DE FEIRA, lá em Feira de Santana. Precisamos de resultados positivos nesses dois jogos, para assim, permanecer na primeira divisão do Campeonato Baiano/2018. Esperamos reação do “CANCÃO”.

EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?

Por Herbet Mouze