Blog do Geraldo José - IV Jornada de Yoga na Educação será realizada em Juazeiro
Vale do São Francisco - 16 de Agosto de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 20 de Abril / 2017 às 20:00

IV Jornada de Yoga na Educação será realizada em Juazeiro

O grupo de pesquisa "Corpoética: Estudos interdisciplinares em Corpo, Comunicação e Saúde", da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), irá promover a IV Jornada de Yoga na Educação. O evento ocorrerá em Juazeiro, entre os dias 28 de abril e 01 de maio, e contará com a participação da professora de yoga Ana Maria Magalhães, cuja formação ocorreu em países como França, Estados Unidos e Índia.

Atuante desde o início dos anos 70, quando praticava yoga com D. Lucy, na Associação de Yoga da Bahia (AYABA), em Salvador, Ana Maria residiu em Paris, França, e se formou como professora de yoga pelo Institut Eva Ruchpaul, em 1981. No ano de 2011, participou de formação para ensinar o método Vinyasa Krama, como discípula de Srivatsa Ramaswami, no (LMU) Loyola Marimount University, Los Angeles – CA, Estados Unidos. Já em 2012, formou-se com A.G. Mohan, em Mahalipuram, India. Além disso, a professora ministrou diversas aulas e cursos para formação de professor de yoga, no Brasil e no exterior, dirigindo também retiros na natureza, com práticas yóguicas e alimentação viva.

Em Juazeiro, Ana Maria participará de vivência e roda de conversa sobre o tema "Yoga, a educação pelo cuidado", no Canto de Tudo, DCH III, da Uneb, às 17h do dia 28 de abril. De 29 de abril a 01 de maio, a professora dirigirá um retiro de yoga e alimentação viva, que ocorrerá no Centro de Terapias Naturais Gianni Bande (Cetegib), no bairro João Paulo II, em Juazeiro. E, fechando a programação do evento, participará da II Semana de Práticas Integrativas e Complementares do Vale do São Francisco, que será realizada no dia 03 de maio, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Petrolina.

Segundo o coordenador do grupo "Corpoética", o professor da Uneb, João José de Santana Borges, a atividade com Ana Maria coroa um importante ciclo do Jornada de Yoga na Educação . "A vinda dessa mestra promete renovar nossa energia, aprimorar nossos conhecimentos e vivências acerca do yoga e aprofundar o debate dessa filosofia milenar como uma prática de autocuidado e cuidado com o mundo, através de uma concepção de educação integrativa", explica.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 deste mês, através dos telefones: (74) 98826-2080 e (74) 98807-4188 ou pelo e-mail: corpoetica.uneb@gmail.com

Asscom
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.