Chapa Unidade e Luta esclarece dúvidas sobre a eleição sindical no programa Mensageiro Rural

Membros da chapa Unidade e Luta que concorre pela segunda vez as eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), participaram, na manhã deste domingo (23), de entrevista no programa Mensageiro Rural da Rádio Juazeiro. Durante o encontro foram apresentadas as principais ações e proposta da chapa do Sindicato e tiradas dúvidas a respeito dos documentos necessários para a votação.

A chapa Unidade e Luta é composta por 22 membros, sendo oito efetivos, oito suplentes, seis membros do conselho fiscal, sendo três efetivos e três suplentes. O presidente do STRJ e candidato à reeleição, Emerson José da Silva (Mitú), explicou durante entrevista, as principais contribuições que a atual diretoria tem conquistado para a melhoria de vida para os associados.

 “Procuramos fazer o melhor trabalho para todos os associados, durante esses quatro anos. Participamos de acordos coletivos importantes, com ganho real, buscamos garantir a manutenção de direitos conquistados. Na agricultura familiar, além da luta pela terra, habitação rural e o pelo acesso a água, com a construção de cisternas, barreiros, poços artesianos”, afirmou Mitú.

Mitú ainda reiterou a respeito das mudanças ocorridas na entidade e avanços conquistados. “Hoje temos duas sedes próprias, dois carros seminovos, assistência jurídica, assistência odontológica e conseguimos quitar mais de 500 mil reais em passivos. Atualmente o sindicato pode fazer qualquer convênio com qualquer entidade e temos que credenciar essas conquistas ao trabalhador”, pontuou.

O candidato a reeleição pela chapa Unidade e Luta ainda reiterou “ Pedimos, mais uma vez, o voto de confiança de todos os associados para que a gente possa continuar conduzindo o destino do Sindicato por mais quatro anos, trazendo melhorias para mais trabalhadores e trabalhadoras”, confirmou Mitú.

ELEIÇÃO: A eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro acontecerá no dia 05 de maio e contará com urnas fixas e itinerantes na sede e no interior. De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Waldenir Brito, que também participou da entrevista do programa Mensageiro Rural, não houve manifestação de mais de uma chapa para concorrer ao pleito, sendo chapa única, denominada Unidade e Luta, a chapa do Sindicato. Brito ainda explicou quais os documentos que os associados precisam ter em mãos para votar.

“Para votar é preciso que o trabalhador seja associado,  com no mínimo seis meses de filiação, contados  a partir da data da eleição, está em dia com a contribuição sindical até o mês de março, e no dia da votação,  levar documento de identificação com foto e carteirinha do sindicato”, explicou.

DIRETORIA - Também participaram da entrevista com Zé Humberto,  parte da diretoria executiva da chapa Unidade e Luta,  os candidatos a  Secretárias de Políticas Sociais e Organização Sindical, José Alves (Didi da Massaroca),  dos Assalariados Rurais, José Manuel dos Santos e de Políticas Agrícolas Agrária e Meio Ambiente,  Ismael Barbosa de Jesus.

Ascom Chapa Unidade e Luta