Secretária de Educação de Juazeiro foi eleita representante da UNDIME dos municípios do Norte baiano

A secretária de Educação e Juventude de Juazeiro (SEDUC), Lucinete Alves foi eleita, nesta terça-feira (25), como representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME Bahia, dos municípios do território Sertão do São Francisco. A eleição aconteceu durante o XVII Fórum Estadual da UNDIME Bahia, realizado nos dias 24 e 25, no Hotel Fiesta, em Salvador.

A secretária Lucinete irá representar os municípios de Juazeiro, Curaçá, Casa Nova, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes. "Quero agradecer a confiança dos secretários que acreditaram no meu nome para exercer uma missão tão importante que é representar os oito municípios da nossa região, buscando fortalecer e integrar os dirigentes municipais para construirmos juntos uma educação pública de qualidade no território. Hoje Juazeiro é destaque na Educação, pelos inúmeros avanços conquistados nos últimos oito anos, eu fiz parte dessa equipe de construção e tenho certeza que vamos contribuir muito para que os outros municípios da região consigam melhorar cada dia mais, proporcionando uma educação de qualidade para as nossas crianças e adolescentes", afirmou a secretária de Educação de Juazeiro.

No total foram eleitos 27 representantes que vão atuar nos 27 Territórios da Bahia. O dirigente de Educação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão, foi eleito o novo Presidente da UNDIME BAHIA, que tem como vice-Presidente, Perpetua Boaventura, do município de Conceição do Coité.

A Instituição tem como objetivo articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Entre os princípios da UNDIME estão: democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.

Durante o Fórum os dirigentes municipais assistiram palestras sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Plano de Cargos e Salários, entre outros.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC