Blog do Geraldo José - Espaço do leitor: Juazeiro, e a propaganda como vai?
Vale do São Francisco - 23 de Fevereiro de 2018
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 28 de Abril / 2017 às 09:25

Espaço do leitor: Juazeiro, e a propaganda como vai?

Caros (as) leitores(as),

Gostaria de compartilhar uma insatisfação que nos acompanha desde a gestão anterior ao atual Governo Municipal: os gastos excessivos com campanhas publicitárias pelo Gabinete do Prefeito!

Se você tiver interesse e conseguir ter acesso à informação no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Juazeiro (Clique aqui), irá verificar que no ano de 2016, foram cerca de um milhão de reais gastos com peças publicitárias, entre: banner, outdoors, criação de comerciais, VTs. Nada contra a publicidade, reconheço a importância dos profissionais da área e acredito que as campanhas com fins educativos são importantes para a sensibilização e mudanças de hábitos da população. Por que não investir mais em Educação Ambiental, Cidadania, tema relevantes para o bem estar da população?! É necessário assistirmos diariamente propagandas de obras públicas, inaugurações? Onde está a crise dos gastos públicos?

Agora façamos uma breve avaliação do atual Governo: no primeiro trimestre o valor bruto das despesas pagas somam R$ 1.273.866,96. Você sabia que deste total foram gastos com uma empresa de Comunicação e Marketing o valor de R$ 304.021,53, ou seja, cerca de ¼ das despesas do Gabinete do Prefeito, são referentes a peças publicitárias no período de 19/01 a 15/03/2017?

Vale ressaltar que o Programa de Governo Paulo Bonfim (2017-2020) não contem  as palavras publicidade e marketing. Em relação à comunicação, está prevista a seguinte proposta: “Possibilitar a transparência, eficiência e eficácia da aplicação dos recursos públicos e da comunicação de seus resultados”. Quais são os resultados da divulgação do “Toda sexta feira tem obra”? Gostaríamos muito saber, afinal estamos diante de uma “gestão democrática”.

Parafraseando a canção: “Precisamos estar mais atentos e fortes”...

Com a palavra a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Tânia Cristina da Silva - Mestra em Administração (UFBA)

POSTAR
7 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 28 de Abril / 2017 às 09:54
Observador

Com a palavra o secretário dos discursos ensaiados!

publicado em 28 de Abril / 2017 às 10:20
O Governo é do PCdoB comunista, mas a comunicação é GOLPISTA.

Quem manda na comunicação da prefeitura é um tal de Veloso, que está comandando a comunicação federal do golpista Temer. Mas o Isaac Carvalho lhe é grato, já elege qualquer Zé Mané aqui em Juazeiro. Então, como separar isso. Não vai separar. Sem essa máquina de propaganda Isaac não é nada. Então o PC do B, os comunistas vão ficar calados e conviver com os golpistas, abracadinhos, juntinhos, cheirando um ao outro e rindo, dentro da prefeitura.

publicado em 28 de Abril / 2017 às 11:07
ZÉ VIEIRA

Concordo com você Tânia. Perguntar em uma "democracia" não ofendo! A assessoria provavelmente te responderá que, a eleição já passou e você deve descer do palaque! Como se o dinheiro gasto com as belas peças publicitárias saísse do próprio bolso de Bonfim, Clériston ou de Isaac.

publicado em 28 de Abril / 2017 às 11:44
O bem observado

pois é Tânia, eles acham do alto da arrogancia desumana deles que é mais importante gastar esse dinheiro todo do que investir na saúde, mas fazer o que? e sobre a assessoria, aguarde a resposta padrão, vão dizer que vc é da oposição não desceu do palanque nem engoliu a 'vitória das urnas'. uma ultima coisa, só queria saber os nomes e as quantias de quem vem ganhando essa grana toda

publicado em 28 de Abril / 2017 às 11:52
De comunista não tem nada...

A propaganda é a alma do negócio! Comunismo é só o nome do partido. Mas, as ações são extramente capitalista, pior, sem promover o lucro, só benefícios próprios e bem pessoais! Oh céus, isso sim, é o comunismo!!! Comunismo é falar algo e fazer outra coisa bem diferente! Ideologia que golpeia os mais fracos, tipo do movimento democrático e socialista brasileiros. Parabéns Juazeiro, cidade indo para brejo. Salada abortiva para o povo (PCdoB,PSDB, PMDB, PSOL e outros partidinhos que são as ervas daninhas).

publicado em 28 de Abril / 2017 às 15:50
o bem observado

Tânia, me ensine aí a pesquisar nesse site da transparência, porque coincidência ou não, to tentando fazer umas buscas e dá erro, hehehehe

publicado em 28 de Abril / 2017 às 17:31
Renan

Obrigado Tânia! Esse governo é muito ambíguo,secretários que apoiam o governo federal,deputados forasteiros que votam contra os trabalhadores e por aí vai. Se arrependimento matasse.....

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2018. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.