Blog do Geraldo José - Presidente do Constesf participa de Oficina Territorial sobre Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar
Vale do São Francisco - 27 de Julho de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 19 de Maio / 2017 às 13:00

Presidente do Constesf participa de Oficina Territorial sobre Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar

Nesta quinta-feira (18), o presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, participou da Oficina Territorial sobre Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR) e realizada no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), em Juazeiro. Além do Prefeito, secretários municipais de agricultura do Território também participaram da oficina que discutiu programas estaduais e federais de apoio à agricultura familiar.

Durante a oficina, os gestores municipais foram orientados sobre os processos de comercialização e aquisição de produtos da agricultura familiar para garantir uma alimentação saudável na merenda escolar. O objetivo foi incentivar a adesão ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ao Programa de Aquisição de Alimento (PAA), além debater e tirar dúvidas a respeito do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

De acordo com Genário Rabelo, a oficina proporcionou aos gestores conhecer programas para fortalecer os pequenos produtores. "É importante que nós, enquanto gestores públicos, conheçamos programas e projetos que possam nos ajudar a incentivar o crescimento da agricultura familiar em nossas comunidades rurais. Parcerias com os governos estadual e federal são importantes para que a gente garanta a geração de renda e o fortalecimento econômico do homem e da mulher do campo", disse.

Ascom Constesf
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.