Blog do Geraldo José - Sindicalismo fortalece Marcha a Brasília, dia 24
Vale do São Francisco - 23 de Novembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 19 de Maio / 2017 às 14:30

Sindicalismo fortalece Marcha a Brasília, dia 24

Os últimos acontecimentos na esfera policial, que atingem Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB), reforçam a premência da unidade sindical e de atos fortes, e amplos, em defesa dos direitos e das conquistas democráticas.

Centrais - Várias entidades já publicaram notas de reforço ao ato - sindical e cívico - da próxima quarta (24). No meio da tarde de ontem, as Centrais Força, UGT, Nova Central, CTB e CSB emitiram comunicado "Por eleições democráticas e contra as propostas das reformas trabalhista e previdenciária" – Clique aqui e leia.

Metalúrgicos - Nota do Sindicato dos Metalúrgicos de SP diz: "Fatos reforçam Marcha a Brasília - Quarta, 24 de maio, estaremos na Capital Federal numa nova Marcha da Classe Trabalhadora em defesa das aposentadorias e dos direitos dos trabalhadores. Vamos dialogar com senadores e deputados e intensificar a luta contra as reformas, inclusive com acampamento em frente ao Congresso Nacional".

Em entrevista à Agência Sindical, Miguel Torres, que preside o Sindicato e a Confederação da categoria (filiada à Força Sindical), diz: "O sentimento do chão de fábrica é 'Fora Temer' e eleições diretas". Também filiado à Força, o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco pede novas eleições. A nota: "Não vemos outro caminho se não pedir a renúncia do presidente Temer e eleições diretas. Convocamos todos ao ato unificado, que precisa reunir as forças sociais, domingo, 21, às 15 horas, na avenida Paulista, e a ocupar Brasília, quarta, 24".

CUT - Maior Central do País, a CUT emitiu comunicado "Fora Temer, retirada das reformas e diretas já!". Diz o texto: "Ante a gravidade do momento, a CUT orienta suas bases a permanente mobilização, e conclama irem às ruas domingo, dia 21, e a ocupar Brasília dia 24 de maio para exigir que o Congresso retire da pauta as reformas trabalhista e da Previdência".

Diap - Em entrevista à Agência, Marcos Verlaine, do Diap e consultor sindical, observa que "Temer era o condutor direto das reformas, tratando com partidos, deputados e senadores e chegando a se reunir com os relatores das comissões no Senado". Para Verlaine, "a Marcha do dia 24 se fortalece".

Ascom
POSTAR
4 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 19 de Maio / 2017 às 15:54
Guarabira Queiroz Lima

Alguém pode pensar que eu mudei de lado político, eu não tenho lado político, eu não abro mão é de minha opinião, não sou dono da verdade, mas a verdade existe, tem gente que não gosta, porque a verdade é imparcial. A JBS foi fortalecida pelo Governo Lula, com o dinheiro do BNDES, e mantido por Dilma. Já o Presidente Temer cometeu uma falta política mortal, é lógico que ele caiu em uma armadilha, mas não justifica perdão, não tem mais condição de permanecer no cargo. Também vejo que esse Congresso não tem credibilidade de eleger um Presidente, o caminho é eleição direta.

publicado em 19 de Maio / 2017 às 16:19
Guarabira Queiroz Lima

Eu sei que fui draconiano em um comentário em um artigo anterior com a Maria do Socorro "Legítima", porque ela pegou pesado com a Igreja Católica. A Igreja Católica merece respeito pelo que fez pelo Brasil e pelo Mundo, é uma Instituição Religiosa Milenar,pode ter cometido alguns erros no passado,o Papa Francisco já fez referência a isso. A gente sabe que o hábito não faz o monge, mas quem usa batina merece respeito, luta pela vida, e não mata, quem desviar do dogma da Igreja Católica, é punido, porque o Papa Francisco não fecha os olhos para erros. O Pres. Temer cometeu um erro imperdoável.

publicado em 19 de Maio / 2017 às 23:16
Maria do Socorro - a legítima

O ser humano não é perfeito. Nem apóstolos, nem pastores, nem pais de Santo, nem mestres da Capoeira: Religião X Filosofia. Saiba diferenciar a emoção da razão, e encontre o equilíbrio entre elas. Deus é mais!! E está dentro de nós, não somente nos bancos das igrejas, terreiros, centros espíritas, etc...

publicado em 20 de Maio / 2017 às 07:00
Professor com orgulho

E o Lula, e a Dilma e o PT? eles também foram citados pela jbs, 150 milhões para a Dilma e o Lula. Sou sindicalizado, mas esses sindicalistas preguiçosos tem que começarem a perder suas "boquinhas" e questionar os podres do Lula, da Dilma e o PT também. Fora Lula, Dilma, Aécio, Temer e essa corja de ladrões.

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.