Petrolina amanhece com ato contra Temer e com pedido por eleições diretas!

O dia de hoje amanheceu em Petrolina, junto aos primeiros raios de sol, com a militância da Frente Brasil Popular nas ruas em defesa da saída do ilegítimo presidente Michel Temer e com o pedido por eleições diretas. O Ato em Petrolina, cidade do sertão pernambucano, contou com a militância de várias organizações e movimentos da Frente Brasil Popular e teve como foco o diálogo com a população que transitou nos arredores da Feira da Areia Branca, no Centro da cidade. No ato, foram distribuídos cerca de 1.000 jornais Brasil de Fato e colados 300 adesivos em carros e motos.

Para o dirigente sindical e da coordenação da Frente em Petrolina, o professor Robson Nascimento, a adesão foi animadora: "Impressionante como a população tem compreendido e defendido a necessidade de realização de novas eleições para Presidente do Brasil. Esta decisão não pode ficar na mão deste congresso. O Povo precisa participar."

A juventude e as mulheres tiveram participação importante no ato. Para Bismarques Oliveira, militante do Levante Popular da Juventude, os jovens querem participar da definição dos rumos do país: "Não aguentamos mais esse congresso. Nós temos certeza de que o país só entra nos rumos novamente com a população exercendo o seu direito de definir quem é o presidente da República". Na mesma linha segue Iali Emanuele, militante da Marcha Mundial de Mulheres: "A mulher é quem mais tem sofrido com todo este ataque à democracia. Reestabelecer a democracia é o primeiro passo para colocar o Brasil no rumo que queremos."

Semana de Luta

Esta semana será marcada por muitas manifestações em Petrolina e em todo o país. Além dos atos de rua neste domingo, no dia 24 está marcado o início da Ocupação em Brasília por milhares de pessoas que se posicionam contra as reformas que acabam com os direitos trabalhistas e com a previdência, assim como exigem Diretas Já. Em Petrolina, haverá novo adesivaço no bairro José e Maria nesta segunda, e na quarta haverá atividade em frente à Prefeitura da cidade.

Por Aristóteles Cadorna Junior