Safadão defende mesclagem de ritmos no São João: “mas tem que haver respeito”

A polêmica envolvendo o sertanejo e o forró nas festas juninas ainda está dando o que falar. Diversos artistas, como Bell Marques e Alcymar Monteiro, estão se manifestando – a favor ou contra – a diversidade de ritmos no São João. Tudo começou quando Elba Ramalho criticou o sertanejo, e Marília Mendonça retrucou defendendo o ritmo que canta.

Wesley Safadão se apresenta hoje no Pátio Ana das Carrancas (foto: reprodução/)

Ao site G1, em Campina Grande, o vocalista Wesley Safadão defendeu que “Tem que haver uma mesclagem, mas, acima de tudo, tem que haver respeito", afirmou. O forrozeiro também complementou dizendo que o que deve prevalecer, é a vontade do povo. "Não tem isso de a Paraíba é do fulano ou do sicrano, todo mundo está buscando seu espaço. E se está bem, o povo quer ver e tem que trazer, mas também não pode perder o que é de essência e tradição". “Tem que ter, sim, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, mas tem que fazer uma mesclagem e não pode só trazer os novos e não trazer os antigos, os que têm uma bagagem”, finalizou Safadão.

Relembre o caso

Elba Ramalho, durante seu show no São João da Capitá, em Recife (PE), fez uma crítica à presença maciça de artistas sertanejos nos eventos juninos. “Eu não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo. Porém eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa", disse a forrozeira.

Marília Mendonça, durante apresentação no mesmo evento, retrucou a crítica de Elba. “Vai ter sertanejo, sim, viu? Porque quem quer é o público. Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo”, cutucou a sertaneja.

São João de Petrolina

O São João de Petrolina, que segue até domingo (24), está sendo um sucesso. Nesta quinta-feira (22), sétimo dia de festa, o Pátio Ana das Carrancas recebe: Trio Granáh (19h), Gean Mota (20h30), Pablo (22h), Wesley Safadão (0h) e Mano Walter (2h). Os portões são abertos ás 18h.

Redação Portal Zap / Thiago Elias