Numa CONVERSA AO PÉ DO BALCÃO, ex jogador Janilson Silva relembrou momentos da carreira e se emocionou com homenagens

O ex-jogador Janilson Silva foi o entrevistado do CONVERSA AO PÉ DO BALCÃO, no Programa Bodega do Brocoió, na quinta-feira (13). Num bate papo que durou mais de uma hora relembrou grandes momentos do futebol Juazeirense e se emocionou com as diversas homenagens que recebeu do público, através das redes sociais e telefones.

O Radialista Tony Martins, com quase 30 anos de profissão, participou do bate papo e foi taxativo: “Janilson, no critério profissionalismo e técnica, foi o melhor jogador que eu vi jogar”.

Charles Gray, outro veterano nos microfones esportivos, registrou a importância da geração de Janilson na ascensão do futebol de Juazeiro ao profissionalismo.

O ex-jogador de futebol, Dedé, se emocionou durante sua participação, por telefone: ”Esse camarada ai tem uma importância muito grande na minha vida. É um cara diferente, especial e só para exemplificar isso, lembro da minha estreia no futebol, eu jogando contra ele, marcando ele, gelado, ele percebeu e me disse:”Dedé, deixe de timidez, tenha calma, converse em campo, peça bola, participe, se solte que seu futebol vai aparecer. Não deu outra. Quem é o cara que diria isso, pra um adversário, em campo?” relatou emocionado.

Para Janilson Silva, que parou de jogar futebol profissionalmente aos 39 anos, não ficou nenhuma frustração: “Parei de jogar aos 39 anos, porque já não dava mais tanto prazer, as longas viagens, as lesões, o pós-jogo era terrível. Acho que a pessoa só deve fazer uma coisa que lhe dê prazer e motivação para fazer sempre o melhor”, declarou.

Janilson Silva, que teve passagem na base do Flamengo e se destacou com atuações brilhantes na fase de ascensão do Juazeiro ao futebol profissional, disse que não ficou nenhuma frustação depois de parar de jogar: ”Acho que pode ter faltado algum tipo de gestão de carreira, coisa que não era feito antes como é hoje, mas acredito muito no propósito de Deus e ele me deu o melhor. Sou feliz, tenho uma família linda, amigos que me respeitam e todo dia recebo, de gente simples, o reconhecimento, o carinho, isso não tem preço”, declarou.

Janilson Silva, que teve passagens pelo Bahia e chegou a atuar na Alemanha, aposta agora na carreira de treinador . Seu último trabalho foi no Campeonato Paranaense, como auxiliar técnico do Cascavel.

Da redação Blog Geraldo José