Blog do Geraldo José - Estado concede estímulo à permanência de professores em atividade de classe
Vale do São Francisco - 25 de Novembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 17 de Julho / 2017 às 15:27

Estado concede estímulo à permanência de professores em atividade de classe

A Secretaria da Educação do Estado publicou, sábado (15), no Diário Oficial, a relação dos 883 professores da rede pública estadual dos Ensinos Fundamental e Médio que aderiram à Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classe implementada pela Lei n° 13.595/2016. A bolsa, de R$ 800 para 20h e de R$ 1.600 para carga horária de 40 horas, será concedida aos educadores que, tendo implementado os requisitos para a aposentadoria voluntária, optaram por permanecer em atividade e passa a valer a partir de hoje, com pagamento na folha de julho.

“A Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classe será deferida por um período máximo de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período por uma única vez. É uma iniciativa que reflete os esforços empreendidos pelo Governo do Estado para melhorar a educação pública. Afinal, estamos tratando de professores com larga experiência, profissionais que dedicaram suas vidas à escola e que, portanto, podem optar em continuar contribuindo com a educação e com a formação dos nossos estudantes”, comentou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

A bolsa será paga pela Secretaria da Educação do Estado, mensalmente e exclusivamente durante o ano letivo, e serão levadas em consideração áreas do conhecimento em que haja carência de docentes na rede estadual.

Fonte: Ascom/ Secretaria de Educação
POSTAR
3 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 17 de Julho / 2017 às 22:25
Guarabira Queiroz Lima

Walter Pinheiro é um cidadão decente, saiu do PT, e deixou a cadeira do Senado Federal, por discordar da postura de seu ex-partido político, e dessa forma, evitar constrangimento com a bancada do PT. Walter Pinheiro não é carta fora do jogo da política da Bahia.

publicado em 18 de Julho / 2017 às 13:03
Maria do Socorro - a legítima

Até parece que entende de política esse Laranja. Tomaram o PMDB de Pilão porque queria "negociar" o partido. Levou um chute no traseiro kkkkk. Agora quer dar pitaco em tudo, se achando entendido.

publicado em 19 de Julho / 2017 às 07:41
marcondes

ele saiu por conta do acordo com quem financiou ele

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.