Blog do Geraldo José - Luiz Vicente Berti participa de Seminário de Formação Política do PSB, da Bahia que aconteceu em Sobradinho
Vale do São Francisco - 25 de Novembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 17 de Julho / 2017 às 16:30

Luiz Vicente Berti participa de Seminário de Formação Política do PSB, da Bahia que aconteceu em Sobradinho

Aconteceu sábado (15), em Sobradinho, o seminário de Formação Política do PSB. Com o tema "Inovação e Cidadania" o PSB da Bahia reuniu filiados, simpatizantes, políticos e convidados para uma reflexão sobre a importância de uma participação política cidadã e atuante. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença da Senadora Lídice da Mata, do prefeito Luiz Vicente Berti, do Vice-prefeito e presidente do PSB de Sobradinho Paulo Lima, do presidente do poder legislativo Jaques Canturil, vereadores, secretários e representantes da sociedade civil organizada.

O seminário foi aberto pelo representante da Fundação João Mangabeira, James Lewis, que destacou os desafios da nova conjuntura politica e social do Brasil e falou sobre a importância da organização da sociedade em torno de uma agenda politica que possa promover justiça social, participação e democracia. A Senadora Lídice da Mata falou sobre a nova regulamentação da previdência social no país e a Reforma Trabalhista, aprovada pelo Senado na última semana. Lídice da Mata fez duras críticas ao governo Temer, destacando a má condução da agenda politica e econômica de Temer, segundo ela.

A Senadora também ressaltou a importância do potencial turístico de Sobradinho e afirmou o interesse em se aliar a gestão municipal na busca de ações que possam fomentar o desenvolvimento turístico em Sobradinho. " A Gestão do prefeito Luíz Vicente se destaca na Bahia pela responsabilidade com o trabalhador e pela observância da lei de responsabilidade fiscal, um governo que se destaca pela boa gestão dos recursos públicos e com a aplicação de politicas públicas que trazem benefícios à população, principalmente a mais carente", afirmou Lidice da Mata.

O Vice prefeito e presidente do diretório municipal do PSB Paulo Lima falou sobre a importância da realização do seminário e agradeceu a Senadora Lidice da Mata pela liberação das emendas que beneficiaram os pequenos agricultores, com poços artesianos e insumos agrícolas e os piscicultores, com tanques-rede. Paulo Lima aproveitou a oportunidade para pedir a senadora que lutasse por projetos voltados a revitalização do rio São Francisco e pelo fortalecimento da agricultura familiar para a população ribeirinha.

O prefeito Luiz Vicente agradeceu o convite para participação no seminário e destacou a importância do fortalecimento dos municípios por meio de um pacto federativo para o enfrentamento da crise econômica nacional. " O Brasil acontece nos pequenos municípios, pois é aqui onde a população enfrenta todas as dificuldades do dia a dia. Os governos Federal e Estaduais devem dar maior importância aos municípios, pois é onde grande parte da atividade econômica acontece. Eu, como prefeito, acompanho de perto problemas enfrentados por muitas prefeituras em outros municípios, Sobradinho é um caso diferenciado, porque esta gestão priorizou o equilíbrio orçamentário, arrumou a casa e o povo nos concedeu uma nova oportunidade para seguirmos em frente com a politica de responsabilidade com as contas públicas, para que continuemos desenvolvendo um trabalho responsável, direcionando as nossas ações para cuidar de quem mais precisa", declarou Berti.

Ascom Sobradinho
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.