Deputado Roberto Carlos quer homenagear o Professor Ewald Hackler, que dedicou a vida à arte baiana

O deputado Roberto Carlos (PDT) a presentou, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Resolução que visa conceder o Título Honorífico de Cidadão Baiano ao Professor Ewald Hackler, que nasceu em Siegen, Renânia do Norte-Vestfália, em 10 de novembro de 1935 e dedicou a vida à arte baiana, durante 46 anos de intensa dedicação, sobretudo ao teatro brasileiro.

“Substancialmente baseado como diretor-professor-cenógrafo da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, Hackler tem prêmios locais e nacionais tanto pelo seu trabalho nos palcos, quanto na pesquisa em artes cênicas. Duas teses orientadas por ele ganharam, consecutivamente em 2013 e 2014, o Prêmio Capes de Tese na área de Artes e Música. É um dos dois únicos professores do Norte e do Nordeste premiado duas vezes”, destacou o parlamentar.

Segundo o deputado, Ewald Hackler, é um exemplo de cidadão e líder na vida pública e na arte, com sabedoria e com pulso forte, na defesa da educação, cultura e arte galgou o respeito e admiração do Brasil. “Ele aprendeu a amar essa terra. E nós, baianos de nascimento, queremos agora torná-lo irmão, brasileiro, baiano, porque cidadão este homem já o é, pelas suas ações, pela sua vida. Nós, da Bahia, nos orgulhamos de tê-lo como grande Professor”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Caso o título seja aprovado na Alba, será entregue em Sessão Especial da Assembleia Legislativa, convocada para este fim, em data e horário a serem estabelecidos junto à mesa diretora desta Casa.

Ascom Dep. Roberto Carlos