A festa do casamento foi em Juazeiro, mas os presentes foram todos para Petrolina

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) casou na última sexta-feira (21) e atraiu para a região uma série de convidados ilustres, incluindo o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, primeiro na linha sucessória de Temer. O saldo da visita começou com o anúncio da construção de 10 novos Centros de Educação Infantil, formalizadas pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, que assinou, antes dos comes e bebes, a ordem de serviços para início imediato das obras das primeiras unidades.

Na sua página no facebook o ainda noivo celebrou: “compromisso com a educação em Petrolina segue firme e, em breve, vamos ganhar novos reforços para continuarmos avançando. 10 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) serão construídos em nossa cidade, galera! Assinamos a ordem de serviço para a construção de 5 novas creches neste semestre e mais 5 unidades estão garantidas em um segundo pacote. São novas unidades de ensino, novas oportunidades de emprego, mais vagas pras crianças e, claro, aquele orgulho que a gente sente por contribuir com tudo isso. Além dos novos CMEI, garantimos mais de R$ 1,6 milhão para a ampliação do número de vagas nas creches já existentes, oferecendo a oportunidade para que mais 685 crianças tenham ensino de qualidade. A base do novo tempo é a educação e, juntos, vamos continuar transformando nossa cidade!”, comemorou, na despedida de solteiro.

O pai do noivo, Fernando Bezerra Coelho, já havia sinalizado, em discurso no senado, a liberação de recursos para a segunda etapa da travessia urbana da cidade. A Festa de casamento, comemorada em solo baiano, atraiu as mesmas autoridades para Juazeiro, mas os presentes, pelo que se observa, ficaram todos em Petrolina.

Da redação