Vereadores denunciam descaso com a AME da Av. dos tropeiros, em Petrolina

Os vereadores da bancada de oposição, em Petrolina, Gabriel Menezes, Paulo Vergueiro e Gilmar Santos, visitaram na manhã de ontem, segunda-feira (24), a AME da Avenida dos Tropeiros, atendendo convite de comunitários e, de acordo com os parlamentares, encontraram muitos problemas, que vão desde a lentidão nos encaminhamentos para exames, consultas especializadas, excesso de burocracia e até a falta de medicamentos.

De acordo com o vereador Gabriel Menezes, “a unidade não oferece atendimento satisfatório e identificamos problemas simples, de fácil resolução, mas que esbarram na burocracia e falta de prioridade, como a falta de um bebedouro que, segundo o coordenador da unidade, está em manutenção, lavatórios com torneiras isoladas com esparadrapo pela falta dos sifões, falta de material de limpeza, etc.”, denunciou.

De acordo com Gabriel “apesar das três equipes médicas que diariamente atendem, além das equipes odontológicas, várias demandas se acumulam, no que diz respeito ao encaminhamento dos pacientes para consultas com especialistas e exames. Encontramos uma enorme quantidade de solicitações que estão há meses e até anos aguardando marcação”, disse.

A AME visitada pelos parlamentares atende aos bairros Pedro Raimundo, Jardim Amazonas e Alto do Cocar e os vereadores anunciaram que será produzido um relatório da visita, que será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde "para que as providências necessárias sejam tomadas”.

Foto divulgação Gabriel Menezes