Blog do Geraldo José - Targino Gondim deverá ganhar titulo de Cidadão de Salvador
Vale do São Francisco - 21 de Agosto de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 12 de Agosto / 2017 às 20:00

Targino Gondim deverá ganhar titulo de Cidadão de Salvador

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) encaminhou à Câmara Municipal uma proposta para conceder o título de cidadão soteropolitano ao músico Targino Gondim. 

Ele nasceu na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, mas aprendeu a tocar sanfona em Juazeiro. Em sua proposta, publicada no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira (11), Aladilce destaca a passagem de Targino pela Bahia na infância e a sua ascensão na música. 

 "Completando 18 anos de carreira, Targino é nome certo nos principais eventos e festivais de forró em todo país", justifica. "Sua relevância para música brasileira é indiscutível, assim como seu talento", elogia a representante do PCdoB na Câmara.

BN
POSTAR
5 comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
publicado em 13 de Agosto / 2017 às 06:45
DEINHA SANTOS. SANTO ANTÔNIO.PARABÉNS!

MERECIDAMENTE. SOMENTE JUAZEIRO NÃO O VALORIZA. PARABÉNS. NO CARNAVAL DE JUAZEIRO SOMENTE TOCOU POR QUE FOI PAGO PELO ESTADO. PAULO BOMFIM E SAMUEL MORAES O DESPREZOU.TARGINO É NOSSO!

publicado em 13 de Agosto / 2017 às 06:51
RODOLFINHO. FÃ DE TARGINO GONDIM E OTONIEL GONDIM.

TARGINO É O QUE O BRASIL TEM DE MELHOR NO CENÁRIO MUSICAL NO TOCANTE ÀS RAÍZES NORDESTINAS. ESSA HOMENAGEM É CORRETA. MAS, OUVI O SEU ÚLTIMO CD, 2017, E ESTAVA LÁ A MÚSICA REFUGIADOS DELE EM PARCERIA COM O IRMÃO, ESCRITOR E COMPOSITOR, SOTONIEL GONDIM. LINDA LETRA E MELODIA. ENQUANTO OUTROS FALSOS INTELECTUAIS E MÚSICOS FAZEM SOMENTE BESTEIRAS, ELE VÊM COM UM ASSUNTO SÉRIO E IMPORTANTE. AS ESCOLAS E CURSINHOS DEVIAM USAR ESSA MÚSICA E ESSA LETRA DO OTONIEL GONDIM ,POIS, DEVE SER TEMA DO ENEM. ADORO OS DOIS.ONDE SE ENCONTRA VOCÊ, GRANDIOSO OTONIEL GONDIM?

publicado em 13 de Agosto / 2017 às 07:16
SUELLEN FARIAS. PROFESSORA UPE. SALGUEIRENSE.

Sei, conheço a formidável família de Seu Targinoe D. Maria Gondim, da importância de Targino Gondim no cenário nacional. Tem vários títulos e prêmios e nunca esquece a terra natal, salgueiro e a terra onde se criou e ama, juazeiro-BA. te adoramos , Targino Gondim. Vem tocar pra nos sempre.

publicado em 13 de Agosto / 2017 às 07:21
Duda Nobre

O professor Otoniel Gondim bem deveria voltar ao Blog do Povo, milhares de pedidos o querem com pressa, aproveitar a ocasião e escrever sobre o artista-irmão e parceiro de lindas músicas. pode ser esse pedido, Gondim ? Na espera ansiosa o livre de contos e muitas saudades do seus célebres e polêmicos artigos. Felicidades Parabéns, mestre Targino Gondim..

publicado em 13 de Agosto / 2017 às 09:52
Paulo mainha.Chupa essa, Juazeiro de Paulo Bomfim.

Enquanto o nosso ( Dos que amam juazeiro ) sai recebendo homenagens país afora, esse desgovernoPaulo Bomfim o despreza. Targino criou, é o diretor artístico e curador do I FESIVAL DE FORRÓ DA CHAPADA, que será em Mucugê. Apoio total da prefeitura local. Vários artistas consagrados: Renato Borghetti, Mestrinho, Genival lacerda, Zelito Viana, Falamansa, etc. Em outubro e no seu aniversário! Juazeiro nem o apoiou para fazer o FESTIVAL INTERNACIONAL DA SANFONA. PERDEMOS A MAIOR FESTA POPULAR DA SANFONA DO MUNDO. PARABÉNS PELO DESSERVIÇO PAULO BOMFIM, ZÓ, ROBERTO CARLOS E COMPANHIA. TARGINO REPRESE

Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.