Assassinato do ex-presidente do Partido Republicano de Petrolina ainda repercute na região

Até o momento a Polícia não deu pistas quanto ao nome dos envolvidos no assassinato do ex-presidente do Partido Republicano de Petrolina, Klebio Bezerra, que foi morto a tiros nas imediações do aeroporto de Petrolina. O assassinato ocorreu na madrugada de sábado 12. Durante toda a semana o assunto foi um dos mais comentados em progrmas de rádio e blogs da região. A polícia não deu informações quanto a linha de investigação para, segundo o delegado, não atrapalhar.

Outro assunto em debate foi a divulgação dos números de morte contabilizado em Pernambuco ainda repercute. No primeiro semestre de 2017, Pernambuco contabilizou 2.876 homicídios, número 39,3% maior do que os 2.063 assassinatos registrados no mesmo período do ano anterior. Ainda segundo a SDS, houve registro de 9.624 registros de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), incluídos nessa categoria os assaltos a bancos e a ônibus, em junho deste ano em Pernambuco. Também nesse mês, foram registrados 2.337 casos de violência doméstica e familiar e 139 estupros no estado.

A última vez que um número tão alto havia sido contabilizado foi em 2007. Na época, o Pacto Pela Vida (PPV) ainda não havia sido lançado. 

Ascom Secretaria Defesa Social