Blog do Geraldo José - Inscrições abertas em Petrolina para Cursos de elaboração de projetos culturais
Vale do São Francisco - 25 de Novembro de 2017
|
Redação: (74) 3613-3479
publicado em 13 de Setembro / 2017 às 09:00

Inscrições abertas em Petrolina para Cursos de elaboração de projetos culturais

A atividade de formação será realizada no município de Petrolina pela Melodia Produções e terá coordenação do produtor cultural Marcone Melo. O evento tem incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura. AS inscrições estão abertas até o dia 28 de setembro, para os Cursos de Elaboração de Projeto Culturais. 

Serão ofertados dois cursos; um para elaboração de projetos culturais na área do Artesanato e outro para projetos direcionados à Cadeia Produtiva da Música, ministrados pelo músico e produtor cultural Marcone Melo, entre os dias 02 de outubro a 30 de novembro, no horário das 19h às 22h. A iniciativa conta com o incentivo do Governo de Pernambuco, através da Fundarpe, via aprovação no edital do Funcultura 2015/2016, conta ainda com o apoio da UNIVASF e do IF-SERTÃO - Petrolina, onde será realizado os cursos.

Essa atividade formativa acontecerá em dois módulos; o primeiro será focado nos conceitos básicos sobre produção cultural, teorias, acessibilidade em eventos culturais, leis de incentivo (lei do Funcultura e lei Rouanet), direitos autorais e estudos de casos. O segundo módulo é direcionado a prática da elaboração dos projetos e acontecerá no estilo de uma incubadora, onde cada participante irá trabalhar e desenvolver suas ideias transformando-as em um projeto cultural. Nessa etapa será abordado assuntos como a viabilidade, planejamento, gerenciamento, formatação do orçamento e princípios de prestação de contas do projeto.

O principal objetivo dos cursos é capacitar os artistas e produtores culturais de Petrolina, com conhecimentos e técnicas de elaboração de Projetos culturais, para que possam competir de forma equilibrada, com os artista e produtores da Região Metropolitana do Recife e das outras regiões do Estado, nos editais do Funcultura, assim como na Lei Rouanet. 

Os cursos serão gratuitos e têm como público-alvo os artista, produtores culturais e estudantes das respectivas áreas, na faixa etária dos 18 aos 60 anos de idade. As inscrições só podem ser realizadas pela internet, através dos links abaixo: 
1 – Para a inscrição no curso de elaboração de projetos na Área do Artesanato: https://goo.gl/Yn3e4Q
2 – Para a inscrição no curso de elaboração de projetos para a Cadeia Produtiva da Música: https://goo.gl/p1MUat

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone: (87) 98866-7387 ou pelo e-mail: marconeemelo@hotmail.com.

Ascom-Melodia
POSTAR
nenhum comentário
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe.

É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
Voltar ao topo
© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2017. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.